Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Lucro da Frigol cai 53% e atinge R$ 24 milhões no 2º trimestre

Na comparação com o primeiro trimestre de 2023, a receita bruta cresceu 12%

Redação de Redação
17 de agosto de 2023
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Lucro da Frigol cai 53% e atinge R$ 24 milhões no 2º trimestre
[the_ad id="169690"]

A Frigol, que atua nos segmentos de carne bovina e suína, registrou lucro líquido de R$ 24 milhões no segundo trimestre de 2023, o que representa uma queda de 53% ante o lucro líquido apurado em igual período do ano passado. A receita bruta somou R$ 821 milhões, recuo de 15% na comparação anual, e o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 29 milhões, 66% inferior ao Ebitda apurado há um ano, com margem de 4%.

[the_ad id="138406"]

“Como consequência da disciplina financeira e esforço na gestão de capital de giro, encerramos o período com caixa de R$ 292 milhões, 38% maior do que o registrado ao fim do primeiro trimestre e alta de 36% na comparação anual”, afirma em comunicado o CFO (diretor Financeiro) da Frigol, Eduardo Masson.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2023, a receita bruta cresceu 12%. No período de janeiro a março, a Frigol registrou prejuízo líquido de R$ 15 milhões.

“Foi um período de recuperação, depois de um primeiro trimestre marcado pelo autoembargo nas exportações (de carne bovina) para a China. Porém, como já prevíamos, houve queda na comparação anual, com as receitas de exportação impactadas por uma valorização do real e pela queda no preço pago pelo mercado chinês”, disse o CEO da Frigol, Eduardo Miron, em nota sobre os resultados. “Por isso, adotamos a mesma estratégia do período de embargo, redirecionando as vendas para o mercado interno, onde temos marcas e forte relacionamento com clientes. O fato de termos vendas balanceadas entre mercado interno e externo é positivo para nossa companhia, pois permite flexibilidade no direcionamento das vendas”, complementou.

As vendas para o mercado externo representaram 54% da receita bruta da Frigol, acima dos 42% contabilizados no primeiro trimestre e em linha com os 55% atingidos no segundo trimestre do ano passado.

A China foi o principal destino dos embarques, seguida da Israel.

Expansão

No segundo trimestre, a Frigol concluiu projetos que permitiram aumentar a capacidade produtiva de suas três plantas de bovinos, em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo, e nos municípios de Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará. Com as ampliação de capacidade, a empresa poderá abater 590.000 animais em 2023, 25% a mais do que em 2022.

“Elegemos 2023 como o ano da eficiência operacional e estamos cumprindo as metas ao ampliar a capacidade de produção, sofisticar o processo de monitoramento de fornecedores para garantir a sustentabilidade, diversificar mercados, além de desenvolver ações para nos aproximarmos de clientes no mercado externo e interno. Dessa forma, estaremos preparados para crescer no momento de recuperação de nosso setor”, destacou Miron.

A empresa informou que, no segundo trimestre, participou da Sial China – maior feira internacional de produtos alimentícios, em Xangai, estreitando relacionamento com clientes-chave. Além da China, o bloco de países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que tem uma população de cerca de 700 milhões de pessoas, tem sido visto com grande potencial para a companhia.

Também no segundo trimestre, a Frigol obteve habilitação para exportar para Cingapura, além da habilitação conquistada para a Indonésia em janeiro. Conforme a companhia, o próximo passo é buscar habilitações para Filipinas e Malásia. A FriGol exporta para mais de 60 países.

Mercado interno

No Brasil, a Frigol deu continuidade à expansão do projeto Açougue Completo FriGol, parceria com supermercados com foco na venda de produtos de alto valor agregado.

A empresa lembrou que monitora 100% dos fornecedores diretos em todos os biomas e que recentemente anunciou que implementará o Protocolo de Monitoramento Voluntário de Fornecedores de Gado no Cerrado.

Desenvolvido pelas associações sem fins lucrativos Proforest e Imaflora, a iniciativa busca o alinhamento de condutas responsáveis de monitoramento socioambiental para a compra de produtos de origem bovina no bioma.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tenda pretende fazer oferta primária de ações no valor de até R$ 250 milhões, com lote adicional

Próxima Postagem

BB renegocia R$ 850 milhões em um mês de Desenrola e supera R$ 5 bilhões com demais públicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Banco do Brasil

BB renegocia R$ 850 milhões em um mês de Desenrola e supera R$ 5 bilhões com demais públicos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile