Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas nos shoppings crescem 38,2% no 2º trimestre ante 2º trimestre de 2021

A pesquisa mostrou que os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings entre abril e junho

Redação de Redação
17 de agosto de 2022
no Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojistas de shopping esperam alta de 10% nas vendas no Dia do Cliente

O setor de shopping centers registrou um aumento de 38,2% nas vendas no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Já na comparação com o mesmo intervalo de 2019 (período anterior à pandemia), as vendas tiveram um crescimento de 4,3%.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 17, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS).

A pesquisa mostrou que os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings entre abril e junho deste ano. O valor é praticamente o mesmo do trimestre anterior (dados de janeiro a março), que foi de R$ 126,09.

O aumento nas vendas foi impulsionado pela volta do público. Foi registrado um aumento no fluxo de pessoas de 58,7% nos shoppings no segundo trimestre de 2022 ante o mesmo intervalo de 2021.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, avaliou que os bons resultados do ano são a confirmação de que o segmento não está apenas se recuperando dos danos sofridos pela pandemia da covid-19, mas entrando em uma rota de avanço sustentável.

“A nossa expectativa é de que o aumento nas vendas no setor será gradual e contínuo no segundo semestre de 2022, alavancado, ainda, por datas comemorativas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal”, afirmou o executivo da Associação Brasileira de Shopping Centers em nota divulgada a imprensa.

Ambiente Pet Friendly

Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos.

O levantamento da Abrasce também revela o peso comércio de pet no varejo de shoppings e aponta que em 41% deles há pet shops, sem contar as lojas com produtos mais específicos como banho e tosa, comida, equipamentos, acessórios e produtos veterinários.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: David Prado Perucha / Shutterstock

Postagem anterior

Guedes: Declaração sobre França foi referência a um caso de três anos atrás

Próxima Postagem

Stéphane Maquaire, do Carrefour: “Estamos aqui há 47 anos, uma frase não vai mudar tudo”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Stéphane Maquaire, do Carrefour: "Estamos aqui há 47 anos, uma frase não vai mudar tudo"

Stéphane Maquaire, do Carrefour: "Estamos aqui há 47 anos, uma frase não vai mudar tudo"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile