Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Kraft Heinz nomeia novo diretor de marketing em meio a recuo nas vendas

A nomeação ocorre em meio aos esforços da companhia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco

Redação de Redação
17 de julho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, contratou o veterano do marketing da PepsiCo, Todd Kaplan, como seu novo diretor de marketing para a América do Norte. A nomeação ocorre em meio aos esforços dos últimos anos da gigante alimentícia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco, reduzindo o sódio e o açúcar dos itens. Além disso, em seu balanço mais recente, a Kraft disse que suas vendas trimestrais haviam caído 1,2%, à medida que a demanda enfraquecia diante de preços mais altos.

No mês passado, a Kraft Heinz disse, em uma conferência para investidores, que aumentou os investimentos em marketing, entre outras ações, para apoiar o crescimento a longo prazo. No fim de maio, a empresa informou que os consumidores continuarão a ver “renovações” de seus produtos, seja com ingredientes “mais limpos”, melhor embalagem, menos açúcar ou outros atributos.

Kaplan ajudará a liderar as funções de marketing da América do Norte para o portfólio de alimentos e bebidas da Kraft Heinz, reportando-se a Pedro Navio, vice-presidente executivo e CEO na América do Norte.

Segundo a empresa, ele será responsável por elementos como estabelecer conexões culturais mais profundas para suas marcas e construir “capacidades de marketing moderno”. As funções de marketing da América do Norte foram anteriormente supervisionadas por Diana Frost, que foi promovida a diretora global de crescimento em novembro, informou a Kraft.

Planos para o Brasil

Desde o ano passado, a companhia tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro. Além de ter adquirido a catarinense Hemmer, que competia na categoria de molhos com a Heinz, o objetivo é triplicar a atuação no foodservice nacional nos próximos anos.

Entre as estratégias usadas para buscar esse resultado, estão projetos de profissionalização de hamburguerias – que a empresa criou aqui no País e já vem replicando em outras regiões do mundo, como Portugal e Reino Unido.

O Brasil, assim como a China, faz parte dos chamados “emerging markets“ (mercados emergentes), um dos três pilares de crescimento da empresa globalmente, que incluem, ainda, justamente o foodservice e plataformas de varejo dos Estados Unidos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grupo Eletrolar comemora 50 anos de relações comerciais entre Brasil e China

Próxima Postagem

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.