Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Kraft Heinz nomeia novo diretor de marketing em meio a recuo nas vendas

A nomeação ocorre em meio aos esforços da companhia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco

Redação de Redação
17 de julho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, contratou o veterano do marketing da PepsiCo, Todd Kaplan, como seu novo diretor de marketing para a América do Norte. A nomeação ocorre em meio aos esforços dos últimos anos da gigante alimentícia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco, reduzindo o sódio e o açúcar dos itens. Além disso, em seu balanço mais recente, a Kraft disse que suas vendas trimestrais haviam caído 1,2%, à medida que a demanda enfraquecia diante de preços mais altos.

No mês passado, a Kraft Heinz disse, em uma conferência para investidores, que aumentou os investimentos em marketing, entre outras ações, para apoiar o crescimento a longo prazo. No fim de maio, a empresa informou que os consumidores continuarão a ver “renovações” de seus produtos, seja com ingredientes “mais limpos”, melhor embalagem, menos açúcar ou outros atributos.

Kaplan ajudará a liderar as funções de marketing da América do Norte para o portfólio de alimentos e bebidas da Kraft Heinz, reportando-se a Pedro Navio, vice-presidente executivo e CEO na América do Norte.

Segundo a empresa, ele será responsável por elementos como estabelecer conexões culturais mais profundas para suas marcas e construir “capacidades de marketing moderno”. As funções de marketing da América do Norte foram anteriormente supervisionadas por Diana Frost, que foi promovida a diretora global de crescimento em novembro, informou a Kraft.

Planos para o Brasil

Desde o ano passado, a companhia tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro. Além de ter adquirido a catarinense Hemmer, que competia na categoria de molhos com a Heinz, o objetivo é triplicar a atuação no foodservice nacional nos próximos anos.

Entre as estratégias usadas para buscar esse resultado, estão projetos de profissionalização de hamburguerias – que a empresa criou aqui no País e já vem replicando em outras regiões do mundo, como Portugal e Reino Unido.

O Brasil, assim como a China, faz parte dos chamados “emerging markets“ (mercados emergentes), um dos três pilares de crescimento da empresa globalmente, que incluem, ainda, justamente o foodservice e plataformas de varejo dos Estados Unidos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Grupo Eletrolar comemora 50 anos de relações comerciais entre Brasil e China

Próxima Postagem

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

The Brazil Conference & Expo chega à 8ª edição e promove sustentabilidade na indústria FFLV

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.