Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Implementado em 15 restaurantes do Birger King, projeto Aterro Zero visa separar os resíduos gerados

Redação de Redação
17 de julho de 2021
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Responsável pelas redes de restaurantes Burger King e Popeyes no país, a BK Brasil divulgou os resultados do Projeto Aterro Zero. Voltado à coleta, transporte e reaproveitamento dos resíduos gerados nas unidades, o projeto foi feito em parceria com a Ambiensys Inteligência Ambiental.

Somente em 2021 o Aterro Zero foi implementado em 15 restaurantes do Burger King. A ideia é minimizar o impacto ambiental e aplicar o conceito de economia circular na operação das unidades. Segundo a empresa, a iniciativa seguirá “plano de expansão para novos restaurantes em Curitiba e em São Paulo”.

Com o Projeto Aterro Zero, os resíduos do Burger King são separados e recebem destino adequado, de acordo com a possibilidade de reaproveitamento. Assim, resíduos recicláveis vão para cooperativas de reciclagem, resíduos orgânicos seguem para compostagem e os rejeitos são usados, por exemplo, na geração de energia para fabricação de cimento. Graças ao projeto, 180 toneladas de resíduos gerados pela rede deixaram de ser enviadas a aterros. Destas, 105 toneladas geraram subprodutos reinseridos no mercado.

Impacto ambiental

“Seguimos buscando formas de inovar e acelerar o conhecimento do nosso impacto ambiental no País. Com o projeto Aterro Zero, temos como objetivo direcionar os resíduos utilizados em nossos restaurantes de modo que eles retornem para o meio ambiente de forma segura e sustentável”, diz Fábio Alves, vice-presidente jurídico da BK Brasil.

As práticas ambientalmente amigáveis vêm sendo adotadas em outras frentes. Em 2018 a empresa eliminou o uso de canudos de plástico em seus restaurante, deixando de utilizar 31 milhões de canudos, ou 105 toneladas de plástico por ano. Em 2020, o Burger King também retirou as caixinhas de papelão do combo King Jr, economizando mais de 119 toneladas de papel anualmente. Popeyes e Bureger King tampouco usam caixas para embalar seus sanduíches.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Brasileiros vão gastar mais com presentes no Dia dos Pais

Próxima Postagem

Avon reposiciona marca e cria novo modelo comercial para representantes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Avon reposiciona marca e cria novo modelo comercial para representantes

Avon reposiciona marca e cria novo modelo comercial para representantes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile