Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Confira seis insights sobre os desafios do e-commerce abordados em live da Gouvêa

Redação de Redação
17 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Desafios do ecommerce

Desde o início de abril a série de lives Mercado & Consumo em Alerta tem trazido nomes importantes de diferentes setores para debater as melhores práticas adotadas por cada um dos segmentos diante da crise. E não só isso, os debates contribuem ainda com insights que são gerados para estimular e inspirar o público que atua em diferentes frentes.

Nesta manhã (17), estiveram presentes Andres Mustchler, fundador e CEO da Westwing, maior clube de compras de casa e decoração da América Latina; Fabio Veras, diretor de TI, E-Commerce e CRM do Nagumo Supermercados; Thiago Oliveira, Sócio e Investidor da Bossa Nova e da ACE; e Kai Schoppen, CEO da Infracommerce. A conversa rendeu importantes insights a partir da visão estratégica de cada um dos convidados e você pode conferir alguns deles nessa lista que preparamos a seguir:

1 – O cliente realizou a transformação digital no varejo. Dos 2 mil associados da APAS, a maioria não tinha necessidade de operar e-commerce. O que aconteceu é que o medo os fez pressionarem os lojistas para realizarem vendas pelo WhatsApp e implantarem o e-commerce;

2 – O início deste período foi assustador com quedas de 20 a 25% mesmo em operações de e-commerce. Fornecedores fecharam operações, investidores em pânico, estados com decisões radicais causadas pela cautela e pelo medo. Mas posteriormente o crescimento trouxe parâmetros inimagináveis. Dos 20% a 30% de crescimento dos meses anteriores a quarentena, fomos de 100 a 600% no primeiro mês e depois estabilizando em patamares de 35% a 60% É um tipo de crescimento que insere desafios e problemas operacionais radicalmente novos;

3 – Sobre os impasses do varejo físico e comércio eletrônico, fica claro que as lojas físicas complementam as digitais em muitos aspectos. Um deles é a logística do e-commerce como última milha, outro é a construção de marca porque não se pode depender apenas do marketing de performance. Mas o e-commerce tem como oportunidade construir experiências digitais que levem a navegações prazerosas, descobertas e experiências.

4 – Uma empresa entrante não precisa necessariamente desenvolver tudo dentro de casa. Pode aproveitar as soluções existentes como marketplaces e empresas que operam e-commerce emulando uma operação dedicada, mas que são na verdade terceirizadas. Estas alternativas permitem que o empreendedor amadureça sua estratégia e seu negócio e na evolução dedique atenção para estruturação de seu e-commerce;

5 – Os desafios que vivemos nos últimos três meses em e-commerce em operação e logística não tinham paralelo. É um recomeço do digital e do e-commerce no Brasil com novas categorias, uma revolução de meios de pagamento e da logística que ainda apresenta muita ineficiência na entrega onde somos mais atrasados na competitividade de preços e falhas como perdas e atrasos.

6 – O Brasil é hoje um celeiro de oportunidades para empresas de tecnologia. Estão surgindo muitas startups de tecnologia em logística. O aumento de 4 milhões de novos compradores no período trouxe também aumento de fraudes. Este momento de crescimento exponencial do e-commerce nivelou startups às empresas tradicionais e viabilizou os melhores meses dos últimos 10 anos para atratividade de fundos globais de tecnologia.

Este webinar contou com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Quem não pensar no omnichannel pode quebrar”, alerta CEO da Infracommerce

Próxima Postagem

Para CEO da Westwing, o e-commerce precisa construir experiências digitais e novas descobertas no ambiente online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Andres Mutschler

Para CEO da Westwing, o e-commerce precisa construir experiências digitais e novas descobertas no ambiente online

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile