Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Cinco pontos de atenção destacados pelos líderes do McDonald’s, Petz e Le Postiche durante live da Gouvêa de Souza

Redação de Redação
17 de junho de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Aceleração de tendências
[the_ad id="169690"]

O varejo é um dos segmentos que mais vem sofrendo com a crise do novo coronavírus. Para falar sobre o presente e o futuro do setor, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados (McDonald’s); Sergio Zimerman, CEO da Petz e Alessandra Restaino, superintendente de Produto e Makerting da Le Postiche para um debate virtual.

[the_ad id="138406"]

Com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o encontro gerou alguns insights que podem colaborar com diversos setores e segmentos. Veja a seguir:

1 – O lado positivo deste momento tem sido a aceleração de tendências, a implantação de canais e modalidades comerciais inovadores, a adoção pela população de novas práticas que estimulam a inovação e a criatividade empresarial. É um processo que se retroalimenta;

[the_ad id="99067"]

2 – A quarentena trouxe um crescimento do segmento pet, uma maior humanização nesta relação (aumento da presença de pets nas casas, maior compra de petiscos e agrados) onde depreende-se como tendência de comportamento da sociedade, uma maior necessidade de afeto e troca;

3 – Crise integra o novo normal, a questão em uma crise é como ela deve ser gerida. Neste sentido crises devem ser resolvidas de forma rápida, transparente, com o envolvimento dos clientes. Empresas que nutrem comunidades de clientes ao invés de táticas promocionais ganham reforços nestes momentos ácidos para marcas;

4 – Em um ambiente imprevisível, o normal é: diminuir a complexidade no negócio, pensar simples, de forma prática e rápida, com atitude beta, implantar iniciativas em modalidade “MVP – Mínimo Possível Viável”, ou seja, implantar práticas boas ao invés de ótimas que levam mais tempo e recursos e por tentativa e erro, melhorar no caminho;

5 – Estamos mais preocupados com as pessoas. Genuinamente. Com a saúde, com a condição familiar, com a elevação de “barra” de melhores práticas em prol das pessoas, de nossos clientes. Sem dúvida é o lado luz da sombra do momento.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre planejamento estratégico e o futuro dos negócios.

Para 47% da audiência, é necessário aumentar a periodicidade dos planejamentos estratégicos a cada semestre, por exemplo. Em segundo lugar 29% dos respondentes apontaram que é necessário repensar o que é planejamento estratégico, enquanto 19% disseram que nunca foi tão importante planejar o próximo ciclo de uma empresa.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Futuro do Marketing será destaque em webinar Mercado & Consumo em Alerta

Próxima Postagem

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sergio Zimerman - Petz

Segundo CEO da Petz, a humanização do pet tem relação direta com a urbanização

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.