Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Empresa de soluções contra fraude virtual prevê dobrar faturamento até 2024

Who espera forte crescimento principalmente pelo momento aquecido do setor de tecnologia e dos cuidados contra fraude

Redação de Redação
17 de maio de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Empresa de soluções contra fraude virtual prevê dobrar faturamento até 2024

O Brasil está entre os países com maior índice de fraudes virtuais. De acordo com um levantamento publicado em artigo da edição de segurança do Canaltech, o país aparece como o 10º mais atingido por casos de fraude de identidade, com 0,4% de todos os casos de crimes desse tipo detectados no mundo.

Um outro levantamento, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que as tentativas de fraudes online aumentaram cerca de 80% nos últimos anos. Os indicadores desses crimes vivem um boom no país, sendo que as fraudes de identidade sintética, ou seja, as que mesclam dados verdadeiros e falsos, aparecem entre as mais recorrentes.

Por isso as expectativas estão em alta no segmento de combate à fraude. Na onda da necessidade de coibir esses crimes, algumas companhias estão apostando fortemente no aprimoramento de tecnologias e ferramentas capazes de identificar preventivamente ações que podem levar a fraudes.

A Who, empresa mineira de prevenção a fraude criada a partir do reposicionamento da BRT Intelligence, é um dos negócios que está ajudando a crescer e desenvolver esse mercado. Atualmente a Who já atende instituições financeiras de segmentos distintos e se prepara para ampliar a carteira inclusive para outros segmentos.

Os serviços são oferecidos majoritariamente para empresas do segmento financeiro, mas contemplam ainda diversas atividades de outros tipos de clientes que trabalham com risco financeiro, como empresas do setor de telecom e da área de saúde, por exemplo. A estratégia é focar no consenso de que prevenir é a medida mais eficaz.

Resultados

Nos últimos três anos a Who evitou que mais de R$ 1,1 bilhão fosse fraudado. No mesmo período, a empresa ainda deu aval para a liberação de mais de R$ 55 bilhões em crédito. Além disso, desde 2020 foram emitidos mais de um milhão de laudos de contestação, que são análises da veracidade de uma operação de crédito.

Para alcançar esses resultados, a empresa vai concluir neste ano um aporte de R$ 25 milhões – iniciado em 2019 – em um grande projeto de transformação digital, tendo 4 pilares: pessoas, processos, cultura e novas tecnologias. Os investimentos permitiram que, hoje, 55% das operações da empresa sejam totalmente digitais.

A Who encerrou 2022 com faturamento na casa dos R$ 50 milhões. Para este ano a estimativa é alcançar pelo menos R$ 70 milhões. A meta é duplicar o faturamento atual até 2024, alcançando R$ 100 milhões. Atualmente a empresa gera 440 empregos diretos e estão previstas novas contratações para este ano.

Histórico

O CEO e fundador da Who, Olívio Henrique Alvares Rosa, afirma que “as tentativas de fraude sempre estiveram presentes no universo dos serviços financeiros e provocam prejuízos não apenas aos bancos, às empresas e aos clientes, mas impactam toda a sociedade porque encarecem o preço final dos produtos”.

Além da apresentação de documentação fraudada para abertura de cadastro e contas, entre os golpes mais comuns no mercado financeiro estão a solicitação de crédito utilizando identidade de terceiros e ainda a lavagem de dinheiro, por meio de transferência ou depósitos em contas bancárias frias, geralmente, criadas por fraudadores de identidade.

Prevenção

O CEO explica que, atualmente, a companhia oferece dezenas de produtos com alto índice de aprovações seguras. Entre eles o Fraud Center. “É uma metodologia que utiliza a ciência de dados aplicada à prevenção de fraudes, mesclando dados, análise automatizada e investigativa. Trata-se de um procedimento capaz de detectar em segundos a probabilidade de um evento ser ou não uma fraude durante o onboarding”, garante.

Outro produto da empresa é voltado para prevenção de fraude em todos os canais e instrumentos de pagamento, como cartão de crédito, débito e Pix, por exemplo.

“O crescimento do consumo de produtos financeiros pelas pessoas, a disseminação do uso dos canais digitais pela internet e a evolução da tecnologia aumentaram muito as oportunidades para que fraudadores possam agir em busca de vantagens ilícitas. Nosso propósito é o de prevenir que fraudadores possam causar prejuízos à sociedade”, afirmou o CEO.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Segundo dia da Apas Show 2023 destaca a importância do setor supermercadista

Próxima Postagem

App da Shopee tem acesso mensal de 20% no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
App da Shopee tem acesso mensal de 20% no Brasil

App da Shopee tem acesso mensal de 20% no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile