Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Study Tour da GS&MD promove imersão em lojas inovadoras de São Paulo

Redação de Redação
17 de maio de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A GS&MD – Conteúdo e Relacionamento promoveu, nos dias 15 e 16 de maio, mais uma edição do seu já tradicional Study Tour com dois dias de imersão no varejo paulista. A iniciativa, resultado do modelo de sucesso realizado em missões no exterior, consiste em visitas técnicas por lojas que são referência em inovação no varejo, contemplando dois grupos de lojas sendo Petz, Sodimac, Kiabi e Zôdio o primeiro e Carrefour Pamplona, Pernambucanas, Riachuelo, Estrela Beauty, Hering e a megastore da Cacau Show, o segundo deles.

As visitas duraram o dia todo e abordaram temas como ponto de venda, atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas.

O primeiro grupo foi formado pela busca de inovação e novas tecnologias, focado no conceito OMNI, de Omnicanalidade. Uma ótima escolha para desvendar as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, e já entender um pouco sobre seus resultados. O segundo grupo, chamado EXPERIENCE, reuniu lojas com forte apelo de arquitetura, design, experiência e serviços oferecidos aos seus clientes.

Em todas as visitas os grupos foram recebidos por executivos dos próprios estabelecimentos e que ocupam posições de destaque dentro das empresas, capazes de fornecerem informações importantes e estratégicas sobre a operação da loja e o posicionamento da marca no mercado.

Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, unidade de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, focada no desenvolvimento de negócios para startups nas áreas de varejo e consumo, mediou a maratona por todos os endereços. Caio é um incansável apaixonado por tudo que possa estar ligado ao mundo do varejo e ao futuro deste. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, no ar desde Julho de 2008. Com mais de 18 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. É autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.

Para o executivo, oportunidades como essa são únicas para o varejista brasileiro. “Não se trata de apenas uma simples visitação, mas de uma imersão em cada um dos negócios visitados, entendendo melhor suas estratégias, desafios e oportunidades. Tudo realizado dentro mesmos padrões de conforto e conteúdo tal quais as visitas técnicas que realizamos no exterior”, explica.

* Imagem divulgação
** Capitação e edição do vídeo: R
1 Soluções Audiovisuais

Postagem anterior

Franquias crescem 7% no primeiro trimestre

Próxima Postagem

The Lycra Company inaugura centro de inovação têxtil na China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
The Lycra Company inaugura centro de inovação têxtil na China

The Lycra Company inaugura centro de inovação têxtil na China

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile