Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

De cara nova, Pontofrio aposta em atendimento e sortimento ampliado

Primeiras mudanças começam em maio e serão implementadas em todas as unidades até o fim do ano

Redação de Redação
17 de abril de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pontofrio

O Pontofrio completa 79 anos neste mês e anuncia reposicionamento de marca com a nova assinatura “Você com tudo novo”. A estratégia busca reforçar a conexão com o público e apresentar a nova fase da empresa no varejo.

A campanha, criada pela agência Leo, inclui uma reformulação do personagem Pin, o pinguim que representa a marca, agora baseado na espécie pinguim-de-magalhães. Segundo a empresa, o novo posicionamento é voltado a consumidores que buscam lançamentos e ampliação do sortimento, com foco em preço, segurança e formas de pagamento.

“Esse novo posicionamento é resultado de um trabalho de mapeamento interno e externo, em que ouvimos clientes, analisamos dados, tendências e comportamento de mercado, tudo para construir uma marca conectada com o que os brasileiros realmente desejam que é mix de bons produtos, aliado a excelentes condições de compra. O objetivo da mudança visa justamente fortalecer a conexão com o público que já é fiel à marca e conquistar novos consumidores”, afirmou Amanda Assis, gerente executiva de marketing do Grupo Casas Bahia.

O plano de divulgação será regional e inclui rádios, televisão, merchandising, OOH e plataformas digitais.

“A nova fase do Pontofrio não seria possível sem o envolvimento genuíno dos nossos times. Desde o início, nossos colaboradores abraçaram o reposicionamento com entusiasmo. Queremos todos entregar uma experiência ainda mais próxima e surpreendente para os nossos clientes em cada atendimento”, disse Vanessa Giardini, diretora de operações do Pontofrio.

As mudanças também chegarão às lojas físicas, com a reformulação visual prevista para iniciar no fim de maio. A previsão é de que todas as 132 unidades sejam atualizadas ao longo do ano.

“Acreditamos que o sucesso da nossa marca está diretamente ligado ao sucesso das nossas equipes. Ao reposicionar a Pontofrio, estamos criando um espaço para que nossos colaboradores se sintam parte essencial desse momento”, afirmou Frederic Gauthier, vice-presidente de operações do Grupo Casas Bahia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

St Marche se prepara para oficializar o pedido de recuperação extrajudicial

Próxima Postagem

Heineken aposta em lançamentos para alavancar as vendas no outono

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Heineken aposta em lançamentos para alavancar as vendas no outono

Heineken aposta em lançamentos para alavancar as vendas no outono

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.