Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dona de marcas de luxo, como Tiffany e Dior, LVMH tem queda nas vendas do 1º trimestre

Receita orgânica do grupo cresce 3%

Redação de Redação
17 de abril de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
LVMH anuncia investimento na italiana Moncler e garante posição no conselho de investidores

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton registrou receita de 20,694 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, representando declínio de 2% em relação a igual período de 2023 e ficando um pouco abaixo da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 20,9 bilhões de euros. Em termos orgânicos (que considera taxas de câmbio constantes), porém, a receita cresceu 3%, ressaltou a empresa de grifes de luxo.

“A LVMH teve um bom início de ano, apesar de um ambiente geopolítico e econômico que permanece incerto”, diz comunicado do grupo, divulgado na terça-feira, 16.

O Grupo é dono 75 empresas de luxo, divididas em seis categorias: vinhos e destilados, moda e artigos de couro, perfumes e cosméticos, joias e relógios, varejo seletivo e outras categorias. Em seu portfólio, constam marcas como Tiffany, Dior, Möet & Chandon, Sephora e Louis Vitton.

Ano de 2023 foi promissor

Em 2023, a receita do grupo LVMH foi de 86,15 bilhões de euros (US$ 93,46 bilhões), cerca de 13% acima do registrado no ano anterior. O resultado também superou expectativas de analistas sobre as vendas anuais de 85,74 bilhões de euros.

Apenas no quarto trimestre do ano passado, a receita do grupo LVMH subiu 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, a US$ 23,95 bilhões. O lucro líquido subiu de 14,08 bilhões de euros em 2022 para 15,17 bilhões de euros em 2023, uma alta de 8%.

A empresa disse que irá propor um dividendo de 13 euros por ação em reunião de acionistas marcado para 18 de abril, acima dos 12 euros por ação pagos no ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Maria Lígia Barros)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Open Delivery e os benefícios e impactos no setor de foodservice

Próxima Postagem

Novo sistema de antenas reforçará internet em estações e túneis da Linha 5 do Metrô

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Novo sistema de antenas reforçará internet em estações e túneis da Linha 5 do Metrô

Novo sistema de antenas reforçará internet em estações e túneis da Linha 5 do Metrô

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.