Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Venda da Netshoes é oportunidade para empresa rever modelo de negócio

Redação de Redação
17 de abril de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O e-commerce de vestuário e artigos esportivos Netshoes terá um novo dono. O Magazine Luiza e a B2W (empresa proprietária do Submarino, Shoptime e Americanas.com) estariam na disputa. A Netshoes, fundada há 19 anos pelo empresário Marcio Kumruian, tem valor estimado hoje em cerca de US$ 73 milhões, muito abaixo dos US$ 558,5 milhões de dois anos atrás, quando abriu capital na bolsa de Nova York.

[the_ad id="138406"]

O novo dono da empresa terá de assumir dívidas de US$ 37 milhões, cerca de R$ 140 milhões. Este valor não é muito significativo para gigantes como o Magazine Luiza e a B2W. O primeiro teve faturamento de R$ 19,7 bilhões em 2018, somando lojas físicas, comércio eletrônico e marketplace. Já a B2W faturou US$ 1,6 bilhão, cerca de R$ 6 bilhões. “O Magazine Luiza poderia aproveitar a oportunidade para entrar no negócio de vestuário e calçados, seguindo os passos da Amazon no Brasil”, afirmaram os analistas da corretora Brasil Plural, em nota de análise de mercado

A B2W confirma a negociação, mas afirma que ainda não há uma oferta definida. “Não há, até o momento, qualquer decisão da companhia sobre uma eventual aquisição de ações, tampouco qualquer documento vinculante”, informou a empresa em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Até hoje, a Netshoes não foi lucrativa e necessitaria uma reestruturação em seu modelo para se tornar viável. A companhia é alvo de desconfiança dos investidores, pois quando seu capital foi aberto nos Estados Unidos, em 2017, suas ações valiam US$ 14,50 e hoje valem US$ 2. Seus papeis chegaram a subir, atingindo US$ 24,50. Mas seus balanços são desanimadores. A empresa acumulou prejuízos líquidos de quase R$ 300 milhões entre os anos de 2014 e 2017. Os resultados dos três primeiros trimestres do ano passado sinalizaram aceleração das perdas. No terceiro trimestre, o prejuízo quase triplicou, embora tenha contabilizado um crescimento de 18,2% no número de clientes no período de 12 meses, terminado em setembro, o faturamento líquido da companhia caiu 3,2%, chegando a R$ 417,8 milhões.

A fim de mudar este cenário, a Netshoes vendeu sua operação no México em 2018, além de ter encerrado o negócio B2B (venda para empresas), focando totalmente na venda para o consumidor, o B2C.

A empresa tem destaque na comercialização de produtos esportivos, mas continua tendo relevância apenas no Brasil, não conseguindo deslanchar em outros países, como México e Argentina. O e-commerce também não conquistou espaço na venda de vitaminas e suplementos.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Starbucks anuncia investimentos em projetos para reciclagem de copos

Próxima Postagem

Via Varejo irá disponibilizar alimentos em sites das Casas Bahia e do Pontofrio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Via Varejo irá disponibilizar alimentos em sites das Casas Bahia e do Pontofrio

Via Varejo irá disponibilizar alimentos em sites das Casas Bahia e do Pontofrio

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.