Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Adolescentes dos EUA gastam US $ 2.600 por ano com alimentação e vestuário

Redação de Redação
17 de abril de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O banco de investimentos Piper Jaffray realizou uma pesquisa com 8 mil adolescentes nos Estados Unidos que aponta que os jovens gastam em média US $ 2.600 por ano com alimentação e vestuário. Estes gastos favorecem principalmente grandes redes varejistas, como Lululemon, Ulta, Amazon e Vans, e cadeias de fast food, como Chick-fil-A e Chipotle. Os pesquisados têm idade média de 16 anos, 54% são do sexo masculino e 46% do sexo feminino.

O estudo surge no momento em que a indústria de varejo tenta descobrir o comportamento de compra dos adolescentes, que costumam ser chamados de consumidores da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012. A Piper Jaffray estimou que os adolescentes responderam por mais de US $ 75 bilhões em gastos públicos no final do ano passado, sendo que eles representam cerca de um quarto da população dos EUA com menos de 20 anos de idade. Como esse grupo crescente de consumidores abrindo sua carteira, é importante que os varejistas prestem atenção a este público se quiserem ficar à frente e continuar crescendo.

Além de descobrir os principais destinos de compras dos adolescentes, a Piper Jaffray descobriu que 83% dos adolescentes têm um iPhone, o que significa que muitos deles compram diretamente de um dispositivo móvel. Os homens estão gastando mais dinheiro em comida, enquanto as mulheres investem em roupas. E metade do grupo disse que a Amazon, não o Walmart, a Macy’s ou a Target, era seu site favorito para compras.

Na pesquisa da Piper Jaffray, a Lululemon está listada como uma das 10 principais marcas de vestuário entre os adolescentes (chegando ao número 8) pela primeira vez. A fabricante de leggings também superou a Adidas para se tornar a segunda maior marca de roupas esportivas, atrás da Nike.

Ulta ultrapassou a Sephora, pertencente à LVMH, para se tornar o destino número 1 em beleza, enquanto o e-commerce de maquiagem Glossier quebrou a lista no número 10.

No geral, a marca de vestuário favorita entre os adolescentes continua sendo a Nike, seguida pela American Eagle, Adidas, Forever 21, Hollister, PacSun, Urban Outfitters, Lululemon, Victoria’s Secret e H&M.

Na categoria de calçados, a Vans, pertencente à VF Corp., detém 20% do mercado, o que a coloca em segundo lugar, atrás da Nike, que é a favorita de 41% dos entrevistados.

Entre as marcas que a Piper Jaffray descreve como preferência dos “adolescentes de renda mais alta”, as principais marcas são Under Armour, Gap, Justice e Aeropostale.

“A Geração Z é a primeira nativa digital – praticamente nasceu com um telefone na mão”, disse Erinn Murphy, analista da Piper Jaffray. “Ela realmente se importa com causas sociais e políticas… Pode ser uma geração poderosa.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

KFC vai dobrar unidades no Rio de Janeiro até 2021

Próxima Postagem

Amazon Go, acesso e paçoquinhas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Amazon Go, acesso e paçoquinhas

Amazon Go, acesso e paçoquinhas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.