Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Amazon estaria em negociação com a companhia área Azul para entregar mercadorias

Redação de Redação
17 de abril de 2018
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

De acordo com informações da Reuters, a gigante Amazon estaria em negociação com a Azul Linhas Aéreas para fazer a entrega de mercadorias no Brasil. A movimentação indica o interesse da companhia de vender produtos diretamente aos consumidores do mercado brasileiro.

[the_ad id="138406"]

A companhia área atende mais da metade dos destinos nacionais cobertos pela rival mais próxima da Amazon. A negociação também indica que a multinacional deseja superar os problemas logísticos brasileiros, como segurança, grande território e o mau estado das estradas.

Representantes das duas empresas não comentaram o assunto.

A Amazon já entrou no mercado varejista brasileiro, mas de forma lenta, primeiramente com livros eletrônicos, em 2012, depois com livros impressos, em 2014 e, finalmente, com a venda terceirizada de produtos em outubro do ano passado. Para realizar as entregas dos produtos vendidos no site do Brasil, a Amazon depende de fornecedores terceirizados.

Em fevereiro, a Reuters publicou que a Amazon estava procurando alugar um galpão de 50 mil metros quadrados nos arredores de São Paulo, em um sinal de que o varejista pode trazer armazenamento e distribuição internamente.

A Reuters divulgou em março que a gigante estava se encontrando com diferentes fabricantes em São Paulo para discutir planos de estocar e vender produtos diretamente. Estas duas movimentações fizeram com que as ações de concorrentes brasileiros da área de comércio virtual, como Magazine Luíza caíssem.

Por meio da parceria com a companhia área, a Amazon teria acesso a mais de 100 aeroportos brasileiros, demonstrando interesse em abrangência nacional. A Azul participa de 18% do mercado nacional de viagens aéreas, pois também trabalha com jatos regionais e aviões turboélice, abrangendo cidades menores, nas quais outras companhias não operam. Além disso, a Azul tem a unidade de carga Azul Cargo Express, que utiliza o excedente de capacidade das aeronaves de passageiros para a realização de entregas rápidas em cidades grandes e pequenas. Também trabalha com serviço especializado em e-commerce, o Azul Cargo E-Commerce. O hub da companhia, em Viracopos, fica a cerca de 45 minutos de carro de um armazém que a Amazon estaria interessado.

A Azul alugou há pouco tem duas aeronaves de carga da Boeing “para apoiar o rápido crescimento de sua unidade de negócios de carga”.

No Brasil, o e-commerce é responsável por cerca de 5% das vendas do mercado varejista, que vale 300 bilhões de dólares. Este percentual é metade da participação do comércio digital nos EUA. Há muito potencial para expansão no mercado brasileiro, que já dobrou nos últimos quatro anos e deve crescer dois dígitos nos próximos anos.

*Imagem reprodução

*Informações retiradas da agência Reuters

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

TrustHub lança conta digital para empreendedores

Próxima Postagem

Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Carrefour inaugura segunda unidade do formato Market

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.