Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Pesquisa aponta comportamento do consumidor na semana de Páscoa

Redação de Redação
17 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Páscoa

Levantamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) revela que 67,3% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate na semana de páscoa de 2019, patamar estável comparado ao mesmo período dos últimos dois anos.

A pesquisa, que considera o padrão de consumo das famílias, indicou que 102,6 mil toneladas de produtos foram adquiridas no período, o que inclui tanto ovos como produtos regulares (bombons, tabletes).

O consumo médio por família neste período (incluindo produtos adquiridos e recebidos como presente) somou 2,7 kg e a frequência de compra foi de 2,3 vezes.

“Os produtos de consumo acompanham o desempenho da economia. Os sinais de recuperação que começam a aparecer nos deixam mais otimistas para este ano e a indústria está preparada para aproveitar a oportunidade do período, lembrando que o Brasil possui uma das maiores páscoas do mundo. Presentear com chocolate nesta época é uma tradição no País e as famílias continuam preservando esse costume”, explica o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

Com relação ao produto ovo de Páscoa, que esteve em 28,3% dos lares brasileiros, as famílias declararam que 52,4% do volume total (7,9 mil toneladas) eram provenientes de presentes.

Os demais volumes comprados mantiveram concentração em canais tradicionais como autosserviço (supermercados e hipermercados), com 17%; “outros canais” (mercados e mercearias de bairro, por exemplo) com 15,6%; e lojas de departamento, responsáveis por 10,4% dos volumes.

Os ovos artesanais tiveram a menor participação em volume dos últimos três anos, com penetração em 4,6 milhões de lares, ante 12,4 milhões de lares dos produtos industrializados.

Enquanto as compras de artesanais se concentraram em produtos maiores (500g), as embalagens de ovos industrializados menores ganharam mais destaque junto ao consumidor: os ovos de 251g a 350g foram os preferidos, representando 22,3% do volume no período, seguido pelos produtos de 100g a 150g, com 18,9%.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Novos modelos de negócios de varejo na prática – Parte 1

Próxima Postagem

Starbucks adota temporariamente o modelo ‘grab to go’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Starbucks adota temporariamente o modelo ‘grab to go’

Starbucks adota temporariamente o modelo 'grab to go'

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.