Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
17 de março de 2018
no Eventos, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A segunda parte do painel “O mercado não é mais o mesmo. Viva o mercado” do 6º Fórum Lide do Varejo, que acontece em 16 e 17 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, abriu espaço para perguntas.

Os participantes foram: Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Junior Durski, sócio-fundador do Madero; Marcilio Pousada, Presidente da Raia Drogasil; Mario Laffitte, Vice-presidente da Samsung; Miguel Abuhab, CEO da Neogrid; Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress e Vander Giordano, vice-presidente da Multiplan.

Os mediadores foram Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Presidente do Lide Comércio e Luiz Fernando Furlan, Chairman do Lide. A empresa anfitriã foi a transportadora Braspress.

Marcos Gouvêa de Souza abriu o debate com um desafio: a conectividade traz a possibilidade de as pessoas compararem preços o tempo todo, incluindo quando estão dentro das lojas, o que pode gerar um forte impacto nas vendas físicas. Frederico Trajano, comentou: “as lojas físicas americanas estão fechando porque o preço delas é muito mais alto que o do online, elas são de manutenção muito cara. Assim, é necessário cobrar mais caro nos produtos para poder manter a loja. Aqui, eu não pago metro quadrado caro.”

Marcilio Pousada respondeu a uma pergunta sobre turn-over. Ele ressaltou a importância das pessoas. “O que ajuda a reduzir de verdade o turn-over é o funcionário trabalhar em uma empresa com propósito, eles entenderem a importância que têm para a companhia. A oportunidade de crescimento é fundamental. As pessoas podem entrar como atendentes e crescer até se tornarem gerentes”.

Urubatan Helou contou que a companhia está contratando motoristas mulheres e falou sobre o cuidado com os funcionários: “antes de cada viagem, todos que dirigem para a companhia passam por uma série de testes de saúde, como pressão, saturação e peso. Fizemos também uma parceria com o Instituto do Sono.”

Trajano também falou sobre a crise nas vendas da rede em 2015. “Foi o ano da ressaca da copa de 2014, quando as vendas foram excelentes. Para resolver o problema, encaramos a crise de frente, investimos em tecnologia e inovação. A internet cresce, mesmo que haja crise e o e-commerce foi fundamental, ajudou a loja a crescer como um todo. Também cortamos custos e aumentamos a rentabilidade,” contou.

Mario Laffitte falou sobre o contato com o cliente e a venda dos produtos. “Nós buscamos parceiros no varejo”, disse.  A Samsung está planejando aumentar o contato com o consumidor com grandes lojas “o desafio é rentabilizar essas unidades icônicas.”

Junior Durski contou sobre a expansão no nordeste: “Vamos abrir duas unidades em Recife e uma em Aracaju, ainda este ano”.  Em relação à tecnologia, “a Jeronimo tem os totens de pagamento e o aplicativo. É aí que está a tecnologia, na comida ela não interfere”, brincou.

Postagem anterior

Omnicanalidade e conectividade foram os principais pontos do primeiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.