Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Havaianas utiliza plataforma de inteligência artificial para administrar os seus ativos digitais

O ganho de agilidade ao processo potencializa o desenvolvimento de projetos mais acelerados e assertivos

Redação de Redação
17 de fevereiro de 2023
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Havaianas utiliza plataforma de inteligência artificial para administrar os seus ativos digitais

A Yapoli, plataforma de gestão de ativos digitais, tem sido uma aliada fundamental para a equipe de marketing da Havaianas. Com a tecnologia DAM (Digital Asset Management), a Martech tem garantido a capacidade de gestão e distribuição de conteúdos digitais da marca de forma ágil e segura, assegurando a estrutura necessária para a expansão e desenvolvimento da parceira.

A Havaianas buscou a startup, em março de 2020, para escalar a positivação de banners e imagens dos produtos em lojas virtuais de parceiros. Esse era um processo manual, em que os conteúdos eram enviados por e-mail aos marketplaces.

Desde então, a tecnologia da Yapoli possibilitou que esse processo tenha o seu tempo médio abreviado. O que antes levava até 20 dias, hoje é realizado em 1, potencializando o desenvolvimento de projetos mais acelerados e assertivos. “Com a plataforma entregamos muito mais agilidade ao processo. Criamos acessos para todos os fornecedores, possibilitando que eles entrem e baixem os materiais necessários. E o time da Havaianas consegue acompanhar a utilização por meio de relatórios de engajamento” explica Adalberto Generoso, co-fundador e CEO da Yapoli.

A Alpargatas, dona da marca Havaianas, está em processo de transformação digital, e isso reflete em como a marca inova e traz melhoria na experiência e no relacionamento com os usuários. “Digitalização e inovação são pilares de negócio fundamentais para crescermos cada vez mais, trazer parceiros como a Yapoli alavancam nossos resultados nessas frentes”, comenta Gilson Jr., VP da Alpargatas e COO da Ioasys.

Contribuições decisivas

Isso porque, o trabalho da Martech garante benefícios imprescindíveis na organização, gestão de vigência e distribuição em escala dos materiais de produtos e visual merchandising da Havaianas em escala global. Dessa forma, a startup garante que ativos digitais importantes, como documentos, planilhas, fotos, vídeos, segredos industriais, contratos, entre outros, estejam armazenados de forma segura e de fácil acesso para os funcionários de todas as partes do planeta.

A plataforma atua por meio de inteligência artificial exclusiva que é capaz de, não só organizar e distribuir os materiais das empresas, mas também, extrair dados desses ativos, como por exemplo a paleta de cores predominante dos produtos. Tudo isso contando com a comodidade e segurança que esses arquivos estão delimitados, promovendo o acesso a esses conteúdos somente para usuários que se encaixam no perfil e região pré-selecionados.

“Essas informações coletadas permitem um armazenamento mais assertivo dos arquivos, facilita o trabalho de busca e localização dos materiais, tornando esse processo tão simples quanto uma busca no Google, além de alimentando áreas como e-commerce e inteligência de mercado nos tornando um potencial data lake orientado à ativos digitais”, destaca Generoso

Vale ressaltar ainda que a gestão desses ativos, ajuda minimizar vazamento industrial, perda de históricos de criativos e campanhas, e risco jurídico de veiculação de materiais fora de vigência e brand equity (equidade da marca em todos os pontos e canais de vendas, online).

“Basicamente, contemplamos nossos parceiros com a centralização, organização e distribuição omnicanal em escala de todos os seus documentos e conteúdos digitais. Além de garantir a segurança desses produtos, essa inteligência e tecnologia asseguram o material certo, na hora certa, para a pessoa certa”, completa Adalberto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Americanas pede autorização judicial para pagamento de 100% das dívidas trabalhistas

Próxima Postagem

Varejo hiperfísico vai pautar as transformações das lojas físicas em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Varejo hiperfísico vai pautar as transformações das lojas físicas em 2023

Varejo hiperfísico vai pautar as transformações das lojas físicas em 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile