Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Plataforma digital B2B da ABAD é tema de webcast da Mercado&Tech

O projeto conta com a parceria da Infracommerce e visa a digitalização do setor de atacadistas e distribuidores

  • de Redação
  • 3 anos atrás
B2B

O comércio B2B sempre foi importante dos negócios, mas estava ainda pouco desenvolvido tecnologicamente. Nos últimos anos, e com impactos causados pela pandemia, o surgimento de plataformas B2B ganharam espaço no mercado e começaram a transformar o setor. Segundo pesquisa da DHL, 80% das vendas B2B ocorrerão no ambiente digital até 2025.

Neste caminho de tendência e adaptação ao mercado, a Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), desenvolveu o Abastece Bem, marketplace B2B que une atacadistas e distribuidores. O projeto conta com a parceria tecnológica da Infracommerce e atende mais de 4 mil associados da organização.

A iniciativa da ABAD foi assunto do webcast gravado durante a NRF 2023 Retail’s Big Show, principal evento de varejo e consumo do mundo, em um estúdio próprio da Mercado&Tech. A feira acontece em Nova York, nos Estados Unidos, e termina nesta terça-feira, 17.

O papo foi comando pelo editor Gustavo Grohmann. Ele contou com a presença de Leonardo Severini, presidente da ABAD, e German Quiroga, conselheiro da ABAD.

Logo no início, Severini destacou a importância do projeto no processo de aceleração do negócio através dessa solução de digitalização. Ao falar sobre a solução, Queiroga ressaltou que a ideia é ser uma solução fácil e ágil para todos. “O projeto foi idealizado para permitir que os associados da ABAD tenham uma solução fácil para entrar e complementar sua atuação no mundo digital”, completa.

Ao longo da conversa, os dois entrevistados comentaram sobre o projeto, papel do vendedor no ambiente digital, o foco do marketplace B2B, importância de dados e muito mais. Confira como foi o bate-papo completo no estúdio da Mercado&Tech durante a NRF 2023:

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: atacadob2bBrasilCom foto (única)comprasconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceempresasestratégiamercado&consumonegóciosNotícias InfracommerceonlineplataformatecnologiavarejovendasWebcast

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile