Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Plataforma digital B2B da ABAD é tema de webcast da Mercado&Tech

O projeto conta com a parceria da Infracommerce e visa a digitalização do setor de atacadistas e distribuidores

Redação de Redação
17 de janeiro de 2023
no Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
B2B

O comércio B2B sempre foi importante dos negócios, mas estava ainda pouco desenvolvido tecnologicamente. Nos últimos anos, e com impactos causados pela pandemia, o surgimento de plataformas B2B ganharam espaço no mercado e começaram a transformar o setor. Segundo pesquisa da DHL, 80% das vendas B2B ocorrerão no ambiente digital até 2025.

Neste caminho de tendência e adaptação ao mercado, a Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), desenvolveu o Abastece Bem, marketplace B2B que une atacadistas e distribuidores. O projeto conta com a parceria tecnológica da Infracommerce e atende mais de 4 mil associados da organização.

A iniciativa da ABAD foi assunto do webcast gravado durante a NRF 2023 Retail’s Big Show, principal evento de varejo e consumo do mundo, em um estúdio próprio da Mercado&Tech. A feira acontece em Nova York, nos Estados Unidos, e termina nesta terça-feira, 17.

O papo foi comando pelo editor Gustavo Grohmann. Ele contou com a presença de Leonardo Severini, presidente da ABAD, e German Quiroga, conselheiro da ABAD.

Logo no início, Severini destacou a importância do projeto no processo de aceleração do negócio através dessa solução de digitalização. Ao falar sobre a solução, Queiroga ressaltou que a ideia é ser uma solução fácil e ágil para todos. “O projeto foi idealizado para permitir que os associados da ABAD tenham uma solução fácil para entrar e complementar sua atuação no mundo digital”, completa.

Ao longo da conversa, os dois entrevistados comentaram sobre o projeto, papel do vendedor no ambiente digital, o foco do marketplace B2B, importância de dados e muito mais. Confira como foi o bate-papo completo no estúdio da Mercado&Tech durante a NRF 2023:

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

São Paulo é a região brasileira com o maior custo de vida da América Latina, aponta pesquisa

Próxima Postagem

Mercado espera aberturas de capital, após ‘jejum’ em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado espera aberturas de capital, após ‘jejum’ em 2022

Mercado espera aberturas de capital, após 'jejum' em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile