Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

NRF 2022: Walmart compartilha insights sobre sustentabilidade no varejo

Em palestra no Retail's Big Show, o diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade falou sobre os planos da varejista

Redação de Redação
17 de janeiro de 2022
no ESG, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF 2022: Walmart compartilha insights sobre sustentabilidade no varejo

A sustentabilidade foi tema de uma das principais palestras no primeiro dia da Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo. O painel contou com a presença de Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade do Walmart, e Saskia van Gendt, head de Sustentabilidade da Rothy’s. Mediados pelo vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da NRF, Scot Case, eles discutiram o momento atual e o futuro para a sustentabilidade no varejo.

Questionado sobre como o Walmart tem lidado e progredido com as questões de sustentabilidade na empresa, Freeze ressaltou que a rede está comprometida a se tornar uma empresa de emissões zero até o ano de 2040. Para auxiliar na tarefa, segundo ele, o Walmart incorporou a The Nature Conservancy, para determinar o que os varejistas podem ou não fazer.

Freeze também destacou que o Walmart começou seu processo de iniciativas em relação ao consumo de energia, tanto por ter um grande volume de consumo, como também por servir como metas de redução.

A comunicação das metas e do progresso do Walmart para sua comunidade de fornecedores é uma parte importante e contínua do programa, pois apenas 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações. Os outros 95% vêm justamente de seus fornecedores. Comunicar suas medidas se torna um elemento fundamental para mudar toda a cadeia.

Estabelecer circularidade

Já a Rothy’s, por ter uma operação verticalmente integrada, é a própria fornecedora. Ao comentar sobre o assunto, Saskia pontuou que as primeiras preocupações da marca são reduzir a pegada de carbono e estabelecer a circularidade.

“Nós dependemos de todas as partes da companhia para eliminar o desperdício de carbono”, diz Saskia. Ela também explicou que na Rothy’s existem um time interno e um externo para participar das discussões da marca acerca de suas iniciativas e esforços na parte sustentável.

Os convidados também refletiram sobre os maiores aprendizados com suas iniciativas sustentáveis. Saskia comentou que a maior lição foi entender a posição em que a Rothy’s estava. “Se você é dona da cadeia de suprimentos, você consegue fazer as coisas”, afirma a executiva.

Cobertura completa

A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para Nova York para acompanhar o evento e faz uma cobertura especial por meio de reportagens em texto, vídeos e podcasts.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://ia.mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Com informações do Blog NRF

Imagem: QualityHD / Shutterstock.com

 

Postagem anterior

Após êxito em 2021, anunciar no BBB pode custar até R$ 92 milhões

Próxima Postagem

M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp em NY

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp

M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp em NY

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.