Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

NRF 2022: Walmart compartilha insights sobre sustentabilidade no varejo

Em palestra no Retail's Big Show, o diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade falou sobre os planos da varejista

Redação de Redação
17 de janeiro de 2022
no ESG, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF 2022: Walmart compartilha insights sobre sustentabilidade no varejo

A sustentabilidade foi tema de uma das principais palestras no primeiro dia da Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo. O painel contou com a presença de Zach Freeze, diretor-sênior de Iniciativas Estratégicas de Sustentabilidade do Walmart, e Saskia van Gendt, head de Sustentabilidade da Rothy’s. Mediados pelo vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da NRF, Scot Case, eles discutiram o momento atual e o futuro para a sustentabilidade no varejo.

Questionado sobre como o Walmart tem lidado e progredido com as questões de sustentabilidade na empresa, Freeze ressaltou que a rede está comprometida a se tornar uma empresa de emissões zero até o ano de 2040. Para auxiliar na tarefa, segundo ele, o Walmart incorporou a The Nature Conservancy, para determinar o que os varejistas podem ou não fazer.

Freeze também destacou que o Walmart começou seu processo de iniciativas em relação ao consumo de energia, tanto por ter um grande volume de consumo, como também por servir como metas de redução.

A comunicação das metas e do progresso do Walmart para sua comunidade de fornecedores é uma parte importante e contínua do programa, pois apenas 5% da pegada de carbono da empresa se deve às próprias operações. Os outros 95% vêm justamente de seus fornecedores. Comunicar suas medidas se torna um elemento fundamental para mudar toda a cadeia.

Estabelecer circularidade

Já a Rothy’s, por ter uma operação verticalmente integrada, é a própria fornecedora. Ao comentar sobre o assunto, Saskia pontuou que as primeiras preocupações da marca são reduzir a pegada de carbono e estabelecer a circularidade.

“Nós dependemos de todas as partes da companhia para eliminar o desperdício de carbono”, diz Saskia. Ela também explicou que na Rothy’s existem um time interno e um externo para participar das discussões da marca acerca de suas iniciativas e esforços na parte sustentável.

Os convidados também refletiram sobre os maiores aprendizados com suas iniciativas sustentáveis. Saskia comentou que a maior lição foi entender a posição em que a Rothy’s estava. “Se você é dona da cadeia de suprimentos, você consegue fazer as coisas”, afirma a executiva.

Cobertura completa

A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para Nova York para acompanhar o evento e faz uma cobertura especial por meio de reportagens em texto, vídeos e podcasts.

Acompanhe toda a cobertura da NRF 2022 em nossas redes e no nosso portal!

Portal: https://ia.mercadoeconsumo.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeconsumo/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/mercadoeconsumo/

Com informações do Blog NRF

Imagem: QualityHD / Shutterstock.com

 

Postagem anterior

Após êxito em 2021, anunciar no BBB pode custar até R$ 92 milhões

Próxima Postagem

M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp em NY

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp

M&C Insights: Visite os espaços interativos da Camp em NY

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.