Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

AliBaba concretiza o omnichannel nos mais altos níveis

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Muitos lembram da Amazon e as inovações que ela está trazendo para o comércio. Mas há outro gigante que está inovando muito, talvez mais do que a Amazon: o AliBaba.

O grande e-commerce AliBaba, que vende de roupas a maquinário para cozinha industrial, está realizando uma revolução. Marcos Hirai, sócio-diretor da GS&BGH assistiu à apresentação “Designed in China: AliBaba and the future of retail” ,ou, “Projetado na China: AliBaba e o futuro do varejo”, realizada por Lee McCabe, vice-presidente do AliBaba na América do Norte, no Feature Stage, na NRF Retail’s Big Show, em Nova York.

Na China, o AliBaba está com uma combinação de varejo físico e shopping centers, em quantidades proporcionalmente menores que nos Estados Unidos, mas vendendo mais.

“Hoje 27% das vendas do varejo já são realizadas por meios digitais e com tendência de mais crescimento, devendo quadruplicar o que os americanos transacionam nos próximos anos”, disse Hirai sobre o gigante de vendas online.

“Quase tudo passa pelo AliBaba. Com muita escala, custos logísticos baixos, big data, inteligência artificial e tecnologia de meios de pagamentos, viabilizando inúmeros projetos de tecnologia no consumo, proporcionando uma grande gama de experiências ao consumidor”, comentou Hirai a respeito da enorme infraestrutura da empresa, que, aliada à tecnologia, oferece muitas opções e facilidade de compra para o cliente.

Tudo isso, apenas falando do online, sem considerar a variada rede física, que atua com muitos segmentos diferentes. “Isto envolve também a convergência com as lojas físicas em segmentos tão diversos como automóveis, supermercados e moda”, falou.

Essa convergência de canais pode servir de exemplo para muitas empresas ao redor do planeta. “É o omnichannel elevado à categoria mais alta de aplicabilidade por uma empresa no mundo. Merece que acompanhemos de perto”, concluiu o sócio-diretor da GS&BGH.

  • Categories: E-commerce, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile