Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

AliBaba concretiza o omnichannel nos mais altos níveis

Redação de Redação
17 de janeiro de 2018
no E-commerce, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos lembram da Amazon e as inovações que ela está trazendo para o comércio. Mas há outro gigante que está inovando muito, talvez mais do que a Amazon: o AliBaba.

O grande e-commerce AliBaba, que vende de roupas a maquinário para cozinha industrial, está realizando uma revolução. Marcos Hirai, sócio-diretor da GS&BGH assistiu à apresentação “Designed in China: AliBaba and the future of retail” ,ou, “Projetado na China: AliBaba e o futuro do varejo”, realizada por Lee McCabe, vice-presidente do AliBaba na América do Norte, no Feature Stage, na NRF Retail’s Big Show, em Nova York.

Na China, o AliBaba está com uma combinação de varejo físico e shopping centers, em quantidades proporcionalmente menores que nos Estados Unidos, mas vendendo mais.

“Hoje 27% das vendas do varejo já são realizadas por meios digitais e com tendência de mais crescimento, devendo quadruplicar o que os americanos transacionam nos próximos anos”, disse Hirai sobre o gigante de vendas online.

“Quase tudo passa pelo AliBaba. Com muita escala, custos logísticos baixos, big data, inteligência artificial e tecnologia de meios de pagamentos, viabilizando inúmeros projetos de tecnologia no consumo, proporcionando uma grande gama de experiências ao consumidor”, comentou Hirai a respeito da enorme infraestrutura da empresa, que, aliada à tecnologia, oferece muitas opções e facilidade de compra para o cliente.

Tudo isso, apenas falando do online, sem considerar a variada rede física, que atua com muitos segmentos diferentes. “Isto envolve também a convergência com as lojas físicas em segmentos tão diversos como automóveis, supermercados e moda”, falou.

Essa convergência de canais pode servir de exemplo para muitas empresas ao redor do planeta. “É o omnichannel elevado à categoria mais alta de aplicabilidade por uma empresa no mundo. Merece que acompanhemos de perto”, concluiu o sócio-diretor da GS&BGH.

Postagem anterior

Retail Executive Summit tem transmissão ao vivo direto de NY

Próxima Postagem

QUE BRASIL QUEREMOS PARA 2022?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
QUE BRASIL QUEREMOS PARA 2022?

QUE BRASIL QUEREMOS PARA 2022?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile