Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Instituto Vini Jr. e Fundação Casas Bahia inauguram o primeiro Centro de Tecnologias Educacionais Base no Nordeste

A unidade fica na Escola de referência em Ensino Fundamental Brígida de Alencar, em Cabrobó (PE), e contemplará cerca de 40 alunos

Redação de Redação
16 de dezembro de 2023
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Instituto Vini Jr. e Fundação Casas Bahia inauguram o primeiro Centro de Tecnologias Educacionais Base no Nordeste

O Instituto Vini Jr. e a Fundação Casas Bahia (FCB) acabam de inaugurar o primeiro Centro de Tecnologias Educacionais Base no Nordeste do Brasil. A unidade fica na Escola de referência em Ensino Fundamental Brígida de Alencar, em Cabrobó (PE), e contemplará cerca de 40 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“No Instituto Vini Jr. acreditamos que, através das escolas públicas, seremos capazes de transformar a educação do nosso país. Inaugurar um novo CT base em Cabrobó representa mais um grande passo nessa construção. Início de um grande plano que pretendemos implementar no Nordeste do Brasil, começando por aqui”, comenta Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto.

Além da reforma estrutural na sala, cuja ambientação faz referências a elementos do futebol e ao Vini Jr., a escola recebeu um enxoval tecnológico que conta com TV, notebook, tablet e smartphones. Assim, os alunos terão acesso ao Aplicativo Base, um software educacional desenvolvido pelo Instituto e referenciado pela Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

“A Fundação Casas Bahia está convicta de que uma educação de qualidade é fundamental para ampliar oportunidades e forjar um futuro digno, diverso e mais igualitário. A parceria com o Instituto Vini Jr. segue esse caminho, e a inauguração de um novo CT Base reafirma nosso compromisso com essa causa e as comunidades onde atuamos. Contribuir para a construção de um espaço que combina tecnologia e futebol, tornando o ambiente de aprendizado mais envolvente para alunos de escolas públicas, traz imensa satisfação para nós e tem tudo a ver com o que acreditamos.”, destaca Vanessa Romero, gerente da FCB.

“A sala do Instituto Vini Jr. é de grande importância para a nossa escola. A expectativa é alta para que possamos receber ainda mais alunos, além de oferecer uma oportunidade extra para aqueles que estão aqui conosco”, conta Elaine Alves, diretora da Escola de referência em Ensino Fundamental Brígida de Alencar, em Cabrobó (PE). O projeto arquitetônico do CT, inspirado no clima do futebol e projetado para ser um ambiente lúdico e disruptivo de ensino, tem assinatura da Cité Arquitetura, parceira estratégica do Instituto Vini Jr. na concepção e execução da sala, além da Carol e da R & S Construção, que apoiaram toda a parte visual do novo espaço.

Parceria de sucesso

A FCB apoia iniciativas que promovem o desenvolvimento educacional e profissional de crianças e jovens. Por isso, em dezembro de 2022, a Fundação se uniu ao Instituto para uma parceria que tem como objetivo fortalecer a Educação Pública no país, reforçando o trabalho que já é desenvolvido pela iniciativa social do jogador Vini Jr. A aproximação entre as duas instituições aconteceu após o jogador, destaque da Seleção Brasileira e do Real Madrid, estrelar uma campanha da marca Casas Bahia.

A proposta considera o lançamento de 3 salas de tecnologia em escolas dos estados do Rio Grande do Sul e Pernambuco, atendendo centenas de crianças, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, através do aplicativo Base, que foi desenvolvido para auxiliar as professoras no processo de Ensino-Aprendizagem. A parceria também vai permitir ao Instituto Vini Jr. ampliar sua atuação, desenvolvendo uma nova metodologia própria para atender as crianças do sexto ao nono ano.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Agência Fitch, que classifica riscos de créditos, rebaixa nota da Braskem para BB+

Próxima Postagem

Câmara aprova em 1º turno maior reforma tributária desde a ditadura militar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Haddad entrega ao Congresso projeto de regulamentação da reforma tributária

Câmara aprova em 1º turno maior reforma tributária desde a ditadura militar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.