Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart vende participação majoritária rede de supermercados japonesa Seiyu

Redação de Redação
16 de novembro de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart está vendendo uma participação majoritária na rede de supermercados japonesa Seiyu para a firma de investimentos KKR.N e a empresa de comércio eletrônico Rakuten por mais de US$ 1 bilhão, após anos de luta para ganhar dinheiro em meio a dificuldades concorrência.

O negócio, que avalia a Seiyu em 172,5 bilhões de ienes (US$ 1,65 bilhão), ocorre após especulações sobre a possibilidade de a gigante do varejo dos EUA sair do Japão. Está bem abaixo dos 300-500 bilhões de ienes que supostamente buscava alguns anos atrás.

A KKR vai comprar 65% da Seiyu, enquanto a Rakuten, que já tem um empreendimento online com a rede, vai adquirir uma participação de 20%. O Walmart reterá 15%, disseram as empresas em um comunicado conjunto nesta segunda-feira (16).

O maior varejista do mundo entrou pela primeira vez no mercado japonês em 2002, ao comprar uma participação de 6% na Seiyu, e gradualmente aumentou sua participação antes de uma aquisição total em 2008. Ela tem lutado no Japão, como outros concorrentes, como Tesco e Carrefour, que foram atraídos pelo alto poder de compra dos consumidores japoneses, mas foram frustrados pela concorrência acirrada.

Alguns analistas disseram que o Walmart, embora não tenha conseguido ganhar muito dinheiro no Japão, se saiu melhor do que outros varejistas estrangeiros, considerando que salvou a Seiyu da falência, cortando custos e melhorando as vendas de marcas privadas.

“O Walmart sempre teve dificuldades, porque eles tinham que dar uma volta no negócio e também precisavam aumentar o volume para realmente ter uma participação viável no mercado japonês e a única maneira de fazer isso era por meio de mais aquisições, o que não era disposto a gastar dinheiro”, disse Roy Larke, especialista na indústria de varejo do Japão na JapaneseConsuming.

O Walmart disse que espera uma perda não monetária de cerca de US$ 2 bilhões após os impostos em seu quarto trimestre fiscal devido à venda.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

PagTesouro começa a disponibilizar Pix como forma de pagamento

Próxima Postagem

Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.