Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart vende participação majoritária rede de supermercados japonesa Seiyu

Redação de Redação
16 de novembro de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Walmart está vendendo uma participação majoritária na rede de supermercados japonesa Seiyu para a firma de investimentos KKR.N e a empresa de comércio eletrônico Rakuten por mais de US$ 1 bilhão, após anos de luta para ganhar dinheiro em meio a dificuldades concorrência.

O negócio, que avalia a Seiyu em 172,5 bilhões de ienes (US$ 1,65 bilhão), ocorre após especulações sobre a possibilidade de a gigante do varejo dos EUA sair do Japão. Está bem abaixo dos 300-500 bilhões de ienes que supostamente buscava alguns anos atrás.

A KKR vai comprar 65% da Seiyu, enquanto a Rakuten, que já tem um empreendimento online com a rede, vai adquirir uma participação de 20%. O Walmart reterá 15%, disseram as empresas em um comunicado conjunto nesta segunda-feira (16).

O maior varejista do mundo entrou pela primeira vez no mercado japonês em 2002, ao comprar uma participação de 6% na Seiyu, e gradualmente aumentou sua participação antes de uma aquisição total em 2008. Ela tem lutado no Japão, como outros concorrentes, como Tesco e Carrefour, que foram atraídos pelo alto poder de compra dos consumidores japoneses, mas foram frustrados pela concorrência acirrada.

Alguns analistas disseram que o Walmart, embora não tenha conseguido ganhar muito dinheiro no Japão, se saiu melhor do que outros varejistas estrangeiros, considerando que salvou a Seiyu da falência, cortando custos e melhorando as vendas de marcas privadas.

“O Walmart sempre teve dificuldades, porque eles tinham que dar uma volta no negócio e também precisavam aumentar o volume para realmente ter uma participação viável no mercado japonês e a única maneira de fazer isso era por meio de mais aquisições, o que não era disposto a gastar dinheiro”, disse Roy Larke, especialista na indústria de varejo do Japão na JapaneseConsuming.

O Walmart disse que espera uma perda não monetária de cerca de US$ 2 bilhões após os impostos em seu quarto trimestre fiscal devido à venda.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

PagTesouro começa a disponibilizar Pix como forma de pagamento

Próxima Postagem

Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Riachuelo anuncia patrocínio do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile