Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

WhatsApp impulsiona vendas em bares e restaurantes, aponta Abrasel

Pesquisa revela que 63% dos estabelecimentos utilizam o app como ferramenta de venda direta

Redação de Redação
16 de outubro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
WhatsApp
[the_ad id="169690"]

O WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial para as vendas no setor. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizada em setembro, 63% dos estabelecimentos utilizam o aplicativo para comercializar seus produtos, indicando uma tendência de proximidade com os clientes.

[the_ad id="138406"]

Embora 47% dos entrevistados apontem os aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, como suas plataformas preferidas para vendas, outros 32% indicam o WhatsApp como a principal ferramenta de delivery. “Além da praticidade que oferece, o uso do WhatsApp permite aos estabelecimentos uma interação personalizada e ágil, o que fortalece o relacionamento com os clientes”, afirmou Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

A pesquisa também abordou a satisfação dos empresários em relação ao uso do WhatsApp. Segundo o levantamento, 53,5% dos entrevistados raramente recebem reclamações sobre o uso do aplicativo, enquanto 14,2% afirmaram nunca ter recebido queixas. Por outro lado, 4% consideram as reclamações frequentes, mostrando que ainda há pontos a serem aprimorados.

Em relação às dificuldades enfrentadas pelos consumidores ao utilizar o WhatsApp, 34,4% dos empresários classificaram a experiência de compra como moderadamente difícil, 34,3% como fácil e 13,6% como muito fácil. Apenas 6,9% afirmaram que os clientes enfrentam dificuldades significativas na utilização da ferramenta.

A maioria dos estabelecimentos (65,6%) ainda conta com pessoas operando o aplicativo, enquanto 14% utilizam bots para automatizar o atendimento. Quando ocorrem problemas, 86,6% dos empresários preferem direcionar o cliente para um atendente humano, reforçando a importância de manter um atendimento personalizado.

Parceria entre Abrasel e Blip 

Com o crescimento do uso do WhatsApp como ferramenta de vendas e atendimento, a Abrasel firmou uma parceria com a Blip, empresa especializada em comunicação automatizada. A colaboração visa modernizar e otimizar os processos de pedidos e entregas, integrando o WhatsApp ao padrão Open Delivery, que centraliza dados de diferentes softwares de entrega em uma única plataforma.

“Somos o país do WhatsApp para além das conversas com familiares e amigos. O app se tornou uma ferramenta essencial de comunicação, em especial no varejo e no atendimento ao cliente. Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Abrasel, integrando o WhatsApp ao padrão Open Delivery. Isso permitirá maior padronização do mercado e levará tecnologia de ponta para estabelecimentos de todos os portes”, afirmou Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip.

Imagem: Divulgação (imagem gerada por IA)

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rede de farmácias Walgreens fechará 1.200 lojas nos próximos três anos

Próxima Postagem

JBS amplia alcance de programa de regularização ambiental do produtor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS amplia alcance de programa de regularização ambiental do produtor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.