Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vitamin Shoppe lança modelo de loja voltado para experimentação

Redação de Redação
16 de outubro de 2019
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A Vitamin Shoppe abriu uma “loja de inovação” com 295 metros quadrados em Edgewater, Nova Jersey, e planeja abrir cinco lojas semelhantes até janeiro de 2020. A loja apresenta guias digitais de produtos sob demanda; possibilidade de pagar a compra de qualquer ponto da loja, graças a um checkout móvel aprimorado; uma área para fazer a avaliação de saúde dos clientes, a chamada “Only Me”; uma estação para análise da composição corporal e uma máquina de amostragem de suplementos.

A varejista de suplementos nutricionais instalou na loja uma tela de vídeo LED de 100 polegadas que mostra o conteúdo educacional da marca, além de ter criado o aplicativo comercial Aptos ONE Store para a realização de checkout por meio de iPads e a tecnologia de mapeamento de calor RetailNext, que permite analisar o comportamento dos clientes durante as compras.

A empresa também introduziu recursos para os clientes que vão além da loja física. Os compradores podem fazer assinaturas personalizadas de vitaminas por meio do programa de avaliação e fidelidade Only Me. Os consumidores também podem acessar os nutricionistas da Vitamin Shoppe através de consultas por vídeo, telefone ou em locais selecionados da loja, informou a empresa.

A Vitamin Shoppe não é a única varejista a testar a estratégia de experiência em loja. Outras marcas e varejistas como Samsung, Sephora, CoverGirl e Levi’s, entre muitas outras, lançaram suas próprias unidades experimentais na esperança de atrair consumidores com recursos inovadores.

A medida ocorre depois que a varejista de produtos nutricionais introduziu um modelo de assinatura e correu o risco de declarar falência devido à queda nas vendas e no tráfego. Embora a empresa não esteja mais em risco de falência, de acordo com a análise mais recente dos dados do CreditRiskMonitor, a Vitamin Shoppe registrou um declínio de 7,6% nas vendas e de 7,2% nas mesmas lojas no último trimestre.

O anúncio também ocorre quando outras empresas do setor, como a GNC, estão passando por grandes fechamentos de lojas. Mas o fato de a Vitamin Shoppe estar investindo em cinco lojas experimentais adicionais pode sinalizar que a varejista vê valor em renovar suas operações, tanto na loja quanto online.

“Os novos elementos digitais de nossa loja incentivam os clientes a se envolverem profundamente com nossas ofertas de produtos, bem como com os entusiastas da saúde altamente especializados na loja, para uma experiência omnichannel totalmente integrada”, disse Sharon Leite, CEO da Vitamin Shoppe.

Com informações do site Retail Dive
*  Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejo não é mais o que era antigamente

Próxima Postagem

Para brasileiros, confiança na marca é um dos principais fatores de compra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Para brasileiros, confiança na marca é um dos principais fatores de compra

Para brasileiros, confiança na marca é um dos principais fatores de compra

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile