Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Citroën terá um carro novo por ano na América do Sul até 2024

O primeiro deles será a renovação do hatch C3

Redação de Redação
16 de setembro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chips

A Citroën anunciou nesta quinta-feira que vai produzir na América do Sul os três modelos a serem lançados pela marca francesa em mercados internacionais até 2024 – um lançamento por ano. O primeiro deles será a renovação do hatch C3, que chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2022 com produção na fábrica de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, onde também são fabricados carros da Peugeot.

Já em relação aos outros dois modelos, a Citroën não abre ainda onde eles serão montados. Além de Porto Real, a montadora do grupo Stellantis tem fábrica na Argentina.

O C3 se insere num segmento que responde por 30% do total de automóveis vendidos no Brasil e 26% na Argentina, os dois principais mercados onde o modelo será comercializado na região.

Nesta quinta-feira, ao falar do lançamento a jornalistas, Vanessa Castanho, responsável pela marca Citroën na América do Sul, admitiu que a crise de abastecimento de peças na indústria torna o setor menos previsível. Descartou, contudo, risco de a falta de componentes comprometer a chegada do novo C3.

“Até onde temos visibilidade, não temos risco de ter problema no lançamento”, disse Castanho.

Segundo ela, a rede de concessionárias da Citroën está sendo ampliada e não há necessidade de uso de estruturas comerciais das demais marcas do grupo, como o compartilhamento de revendas da Fiat, possibilidade que estava em aberto para alavancar a força de vendas das marcas francesas da Stellantis.

“Os carros da Citroën vão ser vendidos na rede Citroën, com suas características de marca e comunicação própria … Quando falamos em rede de concessionárias, é a rede Citroën que vai vender”, afirmou a executiva.

Crise nos componentes

Nos últimos meses, as montadoras vêm sofrendo com a falta de componentes originários da Malásia para manter a produção. No mês de julho, segundo a Anfavea, entidade que representa as montadoras, a produção de automóveis caiu 2% em relação ao mês de junho de 2021.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Eduardo Laguna)

Imagens: Leo Lara/Stellantis/Divulgação

 

Postagem anterior

Valorização do time, força e resiliência: as lições de Rebeca Andrade para o mundo dos negócios

Próxima Postagem

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

OQVestir e Enjoei se unem em ação para incentivar economia circular

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile