Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Entender o cliente é fundamental para a tomada de decisões

Redação de Redação
16 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil, participou nesta terça-feira (15) do Global Retail Show. Durante o painel que abordou o digital franchising, o executivo destacou a importância das pesquisas e ferramentas digitais para garantir um melhor entendimento do consumidor e da gestão colaborativa com a participação dos franqueados e funcionários nos processos de tomada de decisões.

Nos últimos anos, a empresa tem atuado dentro do conceito McEvolution, pensado para garantir que o McDonald’s evolua junto com o consumidor. Por isso, os restaurantes da rede passam por um processo de modernização, com instalação de totens de autoatendimento e novo projeto arquitetônico.

Mudanças no atendimento, mais informal e sem um script pré-definido para os funcionários, bem como uniformes que valorizam a individualidade, também fazem parte desse novo momento. E os resultados já aparecem. A rede conquistou queda de 50% nas taxas de turnover e absenteísmo entre 2015 e 2019 e crescimento de 23% na taxa de satisfação dos clientes de 2016 para 2020 (TopBox).

Futuro dos pontos de venda

Já o CMO da rede, João Branco, que também participou do evento, em um painel sobre o futuro dos pontos de venda, destacou algumas iniciativas da marca que surgiram justamente da proximidade com o consumidor.

Os já tradicionais quiosques de sobremesa do Méqui são exemplo disso. O modelo de negócio, antes inédito nos outros mercados em que o McDonald’s atua, foi desenvolvido no País e atualmente conta com mais de 2 mil pontos.

O executivo também trouxe dois importantes cases em que as lojas se tornaram pontos de comunicação. A mudança das fachadas para apelidos carinhosos da rede como Méqui e Mecão e o lançamento do Méqui 1000, a milésima unidade, localizada em um casarão histórico na Avenida Paulista.

Por fim, ambos destacaram a importância do digital para continuar trazendo soluções para os consumidores. Prova dessa aposta são: Méqui Zap, canal de atendimento automatizado via WhatsApp da marca e o Méqui Sem Fila, funcionalidade do app do McDonald’s que permite fazer o pedido sem contato, a caminho da loja.

* Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nova plataforma promete dar visibilidade aos pequenos negócios nos canais digitais

Próxima Postagem

Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile