Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Supermercados são líderes de crescimento na Semana do Brasil, com alta de 15%

Redação de Redação
16 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Semana do Brasil aqueceu as vendas do varejo nacional, beneficiando principalmente os varejistas de segmentos como supermercados, cosméticos e móveis, eletroeletrônicos e lojas de departamento. A criação da data de vendas foi uma iniciativa da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), sob a coordenação do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).

De acordo com pesquisa realizada pela Cielo com varejistas, no período de 6 a 9 de setembro, o segmento cujas vendas mais cresceram foi o de supermercados e hipermercados, com alta de 15% em relação às semanas regulares. Em segundo lugar ficou o setor de cosméticos, com crescimento de 13%; seguido por móveis, eletrodomésticos e lojas de departamento (+12%).

Ainda de acordo com o levantamento, a média geral de crescimento das vendas no varejo foi de 8%. O único segmento que se manteve estável no período foi o de foodservice, bares e restaurantes, que não apresentaram aumento da frequência no período analisado.

De acordo com dados da empresa de inteligência de mercado Compre & Confie, o ticket médio dos primeiros dias da Semana do Brasil no e-commerce foi de aproximadamente 405 reais e o crescimento real do faturamento do varejo digital na Semana do Brasil foi de 8% a 10%.

Muitos shopping centers, como os empreendimentos da brMalls e da Multiplan, também aderiram à semana de ofertas. A expectativa da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) era de um crescimento de 5% nas vendas do setor. Segundo a entidade, cerca de 70% dos malls brasileiros aderiram à Semana do Brasil.

Segundo a Secom, há otimismo no setor imobiliário. Em nota, declarou que “Desde o início da campanha, foi registrada uma adesão expressiva de incorporadoras, com mais de 50 empresas anunciando ‘1 ano de condomínio grátis’ apenas na cidade de São Paulo. Houve aumento de visitas aos estandes e vários negócios estão sendo realizados”.

A “Semana do Brasil” nasceu com o objetivo de estimular as compras, com descontos especiais e promoções, tendo resultados positivos em todo País. Mais de 4.500 empresas participaram da ocasião de consumo, incluindo segmentos não ligados ao varejo, como bancos, locadoras e incorporadoras.

De acordo com Marcelo Silva, presidente do IDV, a ocasião foi criada para aquecer as vendas em período considerado morno para o comércio, já que setembro está entre o Dia dos Pais e o fim do ano, que conta com datas como o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Grupo DPSP lança aplicativo de personalização de ofertas

Próxima Postagem

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Millennials aceitam pagar mais por alimentos de maior qualidade

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile