A Condor, empresa dos segmentos de Limpeza Doméstica e Profissional, Higiene Bucal, Beleza e Ferramentas para Pintura, acaba de ser reconhecida com o 1º lugar na categoria Impacto Ambiental ou Social do Prêmio de Disrupção em Inovação, promovido durante o GT Innovation Summit 2025 pela Gröwnt.
O prêmio destaca empresas que aliam tecnologia, estratégia e visão de futuro para transformar mercados e gerar impacto real. O destaque se deu pelo lançamento da primeira esponja biodegradável do País. O produto foi fruto de dois anos de pesquisa e desenvolvimento da equipe de Limpeza da Condor.
“Inovar com propósito é o que nos move. Levar essa conquista para o GT Innovation Summit, entre tantos projetos incríveis, é uma confirmação do nosso trabalho: unindo eficiência, tecnologia e cuidado com o planeta”, revelou Fernanda Djanikian, diretora de Marketing da Condor.
Lançada em maio deste ano, a Esponja Biodegradável Condor contém um aditivo orgânico incorporado à sua formulação ainda na fase inicial da produção, sendo responsável por acelerar o processo de decomposição da esponja, tornando-a 100% biodegradável em ambiente anaeróbico.
“Ver um projeto como esse nascer, crescer e ser premiado nacionalmente é motivo de muito orgulho. Nossa esponja não é só uma inovação técnica, ela é uma resposta real aos desafios ambientais do nosso tempo”, afirmou Gilson Gugelmin, responsável pela área de Inovação e Estratégia da empresa.
A decomposição da esponja ocorre até 25 vezes mais rápido do que nas esponjas convencionais, que podem levar de 100 a 600 anos para desaparecer do meio ambiente. O produto foi testado e certificado de acordo com o método de análise ASTM D 5511-11, que comprova sua biodegradabilidade em ambiente anaeróbico por ação microbiana.
“Foram dois anos de pesquisa, testes, ajustes e muito trabalho até chegarmos a uma fórmula que unisse desempenho e sustentabilidade. Esse reconhecimento é também uma homenagem à dedicação de toda a equipe envolvida”, revela Gerson Grohskopf, gerente de Marketing do segmento de Limpeza Doméstica da Condor.
Imagem: Divulgação




