Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Em parceria, empresas propõem a criação de cardápio semanal com itens das sacolas surpresa salvas

Redação de Redação
16 de julho de 2024
no ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Food To Save e Nestlé se unem para semanas sem desperdício de alimentos

Com o objetivo de aproveitar os alimentos que estão próximos da validade, fora do “padrão estético” ou disponíveis para consumo imediato, a Food To Save, aplicativo criado para evitar o desperdício de alimentos, se une a Receitas Nestlé para incentivar os consumidores a aproveitarem os itens que recebem nas sacolas surpresa e planejarem uma semana com zero desperdício por meio do Cardápio Semanal, uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Nestlé.

Durante a campanha, que acontecerá em São Paulo, o foodsaver que salvar alimentos das unidades do Food Market vai poder conferir o que recebeu, juntar com os itens que já tem na cozinha e acessar o QR Code que o levará ao Cardápio Semanal de Receitas Nestlé.

”Contar com o apoio de uma marca líder no mercado, como a Nestlé, mostra o quanto é importante evitarmos o desperdício de alimentos e ajudar o meio ambiente. Com essa parceria, as pessoas poderão utilizar produtos de ótima qualidade junto a itens já esquecidos na geladeira e compor um menu de sete dias. Ou seja, poderão planejar um cardápio semanal com a gente e evitando o desperdício”, explica Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. “Uma das formas efetivas de combater o descarte de alimentos é planejar as refeições, comprando de forma mais consciente”, completa.

Além de estimular o planejamento das refeições, Receitas Nestlé disponibiliza 6 mil opções de receitas em uma plataforma onde os usuários encontram também outras possibilidades gratuitas como: cursos, ebooks e, claro, um espaço para compartilhar dúvidas e experiências no preparo dos pratos.

“São muitas opções para todos os gostos e, com certeza, nossos foodsavers vão encontrar a sua combinação de receitas de acordo com suas preferências, restrições alimentares e ainda evitando o desperdício de alimentos. E isso pode extrapolar uma semana, que sejam todos os dias com zero desperdício. Estamos muito orgulhosos desse movimento”, celebra o CEO do aplicativo.

Desperdício de alimentos

De acordo com dados divulgados em março de 2024 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a humanidade desperdiçou, por dia, o equivalente a um bilhão de refeições em 2022. Isso representa quase um quinto de tudo o que é produzido no planeta.

O varejo global é responsável por 12% desse desperdício.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Smart Fit compra Velocity e triplica de tamanho na área de estúdios

Próxima Postagem

Em parceria com a L’Oreal, a Shopee lança ferramenta de RA para avaliar a pele dos usuários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopee lança ferramenta de RA para avaliar pele de usuários em parceria com L'Oréal

Em parceria com a L'Oreal, a Shopee lança ferramenta de RA para avaliar a pele dos usuários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile