Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Brasil inteiro já conta com a iniciativa do Banco Carrefour para pequenos empreendimentos

Redação de Redação
16 de julho de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
carrefour

O dia do comerciante, comemorado hoje (16 de julho), tem sido diferente para muitos donos de estabelecimentos em todo país, seja por estarem se adaptando a reabertura ou ainda mudando a operação de seus negócios em meio à pandemia. Foi pensando neste cenário que o Banco Carrefour, por meio do Cartão Atacadão, lançou há pouco mais de dois meses o #JuntosPeloSeuNegócio, iniciativa que divulga gratuitamente pequenos e micro empreendimentos. Passados mais 60 dias no ar, ação já passa dos 450 comércios cadastrados, contemplando todos os estados do Brasil.

Além de chamar atenção para os negócios, divulgando seus serviços e contatos, o projeto reuniu alguns dados que permitem uma análise das características dos empreendimentos cadastrados no período. Por exemplo, considerando as regiões do país, o Sudeste possui a maior parte dos comércios listados, com 49%. Na sequência aparece o Nordeste, com 27%.

Em paralelo, outros itens mostram um pouco mais sobre o perfil dos responsáveis pelos estabelecimentos. A maioria é de mulheres, 69%, do total. Além disso, a idade média dos comerciantes está na faixa de 45 anos, tendo, no geral, uma predominância de negócios familiares. Em termos de ramo de atividade, a maioria tem foco de atuação o setor de alimentos, entre eles restaurantes, pizzarias e mercadinhos.

“O projeto tem sido uma verdadeira via de mão dupla. Da mesma forma que podemos colaborar com os comerciantes, que em muitos casos são clientes do Cartão Atacadão, essa proximidade nos ajuda a entende-los melhor, e consequentemente, avaliar melhores soluções financeiras para atender a todos”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Saiba como cadastrar o estabelecimento

Para ter o próprio negócio divulgado na plataforma, o responsável precisa contar um pouco sobre o serviço que oferece preenchendo o formulário oficial da campanha e, após isso, aguardar a análise. Para o público que acessar a página, os cadastros estão divididos por região e tipo de serviço já com os telefones ou outras formas de contato destacados. Para conhecer a lista completa de comércios, acesse cartaoatacadao.com.br/juntos-pelo-seu-negocio.

Em paralelo ao #JuntosPeloSeuNegócio, e também para ajudar seus clientes, o Cartão Atacadão mantém, desde o início da pandemia no Brasil, um blog informativo com conteúdos periódicos sobre temas como organização financeira em período de crise, ideias para adaptação ao cenário atual e até dicas higienização de produtos, entre outros. Saiba mais em: http://www.cartaoatacadao.com.br/informativo-coronavirus.

SERVIÇO
#JuntosPeloSeuNegócio
Quer inscrever o seu negócio? Basta preencher o formulário no link: Aqui
Quer acessar e pesquisar os estabelecimentos mais próximos de você? Acesse: cartaoatacadao.com. br / juntos-pelo-seu-negocio

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Uma CHAVE para o novo mundo

Próxima Postagem

Arezzo sua inaugura primeira digital store em shopping de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
loja Arezzo

Arezzo sua inaugura primeira digital store em shopping de São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.