Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Comércio cresce 13,53% no Dia dos Namorados, puxado pelo atacado e vendas online

Entre os setores que mais se destacaram, o vestuário teve um salto de 34% no faturamento

Redação de Redação
16 de junho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Comércio cresce 13,53% no Dia dos Namorados, puxado pelo atacado e vendas online

O faturamento do comércio brasileiro cresceu 13,53% no Dia dos Namorados, entre os dias 5 e 12 de junho de 2025, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado principalmente pelo setor atacadista, que registrou alta de 23,89%, com destaque para materiais duráveis, atacado de alimentos e vendas online. No varejo, o avanço foi mais modesto, de 4,13%.

Os dados são da Getnet,  que também aponta uma leve queda de 0,68% no volume total de transações no período.

Entre os setores do comércio que mais se destacaram, o vestuário teve um salto de 34% no faturamento, seguido pelas lojas de departamento, que cresceram 29,28% no Dia dos Namorados. O segmento de perfumes, cosméticos e produtos de beleza também apresentou alta, de 3,71%, considerando tanto as vendas físicas quanto digitais.

O levantamento mostra ainda que, embora as lojas físicas concentrem a maior parte do volume de transações, os canais digitais lideraram em crescimento, com avanço de 16,22%.

Segundo balanço do inDrive.Entregas, as entregas de última hora impulsonaram o setor logístico no Dia dos Namorados. O aumento na demanda logística foi  impulsionado principalmente por pequenos e médios negócios que utilizaram a plataforma para atender pedidos com rapidez e eficiência.

Na capital paulista, o avanço foi ainda mais expressivo, com uma alta de 40,6% em relação ao ano anterior. Entre os itens mais enviados estiveram flores, roupas e cestas de presentes, um sinal de que as compras de última hora impulsionaram o consumo.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Buscas e compras com Inteligência Artificial: o comércio inteligente vem aí

Próxima Postagem

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Varejo

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.