Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores

Com diferentes fases, campanha destaca a integração e cooperação entre os catadores e os estabelecimentos de bares e restaurantes

Redação de Redação
16 de junho de 2023
no Economia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores

Com o objetivo de promover visibilidade e respeito aos catadores de materiais recicláveis, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), criou o projeto “De mãos dadas com catadores” para destacar esses profissionais como peças importantes para o funcionamento de bares e restaurantes.

A campanha possui diferentes fases, que destacam a integração e cooperação entre os catadores e os estabelecimentos de bares e restaurantes. Sob o lema “Quem realiza um trabalho que encanta não pode ser invisível”, a primeira etapa tem como foco principal proporcionar maior visibilidade para esses profissionais.

O objetivo da segunda fase do projeto é conscientizar a população sobre como pequenas ações devem ser o ponto central do relacionamento com esses trabalhadores. Gestos simples, como dar bom-dia, perguntar o nome e até oferecer um copo d’água são alguns exemplos.

A terceira fase, denominada “Você consumiu, ele passou e a vida se renovou”, tem foco na integração dos profissionais na cadeia produtiva.

“Estamos confiantes de que esta campanha em parceria com a Abrasel promoverá a visibilidade dos catadores e catadoras, especialmente com o setor de bares e restaurantes”, destaca o catador e presidente da Ancat, Roberto Rocha.

Grandes empresas parceiras da Abrasel já manifestaram seu apoio à campanha. Peças e materiais para divulgação foram disponibilizados no site da organização, para que todas as pessoas, empresas ou organizações interessadas possam apoiar e promover a iniciativa.

Trabalho essencial

No Brasil, existem cerca de 800 mil catadores, que percorrem diariamente milhares de bares e restaurantes em todo o País para coletar recicláveis.

“Catadores têm um papel importante para o nosso futuro, atuam de forma decisiva para fechar o ciclo dos materiais e tornar a cadeia produtiva mais sustentável”, destaca Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores
Carina dos Santos, catadora há 29 anos, e Getúlio Andrade, catador há 28 anos, são os protagonistas da campanha

Getulio Andrade, residente em Belo Horizonte e catador há 28 anos, é um dos rostos que encabeçam a campanha. Ele comenta que ser bem recebido em um estabelecimento faz toda a diferença no dia a dia do trabalhador.

“Chegar para recolher um material e a pessoa te oferecer uma água, perguntar se você está precisando de alguma coisa, motiva a gente a cada vez mais a estar imbuído nessa causa”, ressalta.

 

 

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shell diz que negativa do Ibama para exploração na Margem Equatorial ‘desanima’

Próxima Postagem

Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Profarma

Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile