Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores

Com diferentes fases, campanha destaca a integração e cooperação entre os catadores e os estabelecimentos de bares e restaurantes

Redação de Redação
16 de junho de 2023
no Economia, ESG, Notícias, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores

Com o objetivo de promover visibilidade e respeito aos catadores de materiais recicláveis, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), criou o projeto “De mãos dadas com catadores” para destacar esses profissionais como peças importantes para o funcionamento de bares e restaurantes.

A campanha possui diferentes fases, que destacam a integração e cooperação entre os catadores e os estabelecimentos de bares e restaurantes. Sob o lema “Quem realiza um trabalho que encanta não pode ser invisível”, a primeira etapa tem como foco principal proporcionar maior visibilidade para esses profissionais.

O objetivo da segunda fase do projeto é conscientizar a população sobre como pequenas ações devem ser o ponto central do relacionamento com esses trabalhadores. Gestos simples, como dar bom-dia, perguntar o nome e até oferecer um copo d’água são alguns exemplos.

A terceira fase, denominada “Você consumiu, ele passou e a vida se renovou”, tem foco na integração dos profissionais na cadeia produtiva.

“Estamos confiantes de que esta campanha em parceria com a Abrasel promoverá a visibilidade dos catadores e catadoras, especialmente com o setor de bares e restaurantes”, destaca o catador e presidente da Ancat, Roberto Rocha.

Grandes empresas parceiras da Abrasel já manifestaram seu apoio à campanha. Peças e materiais para divulgação foram disponibilizados no site da organização, para que todas as pessoas, empresas ou organizações interessadas possam apoiar e promover a iniciativa.

Trabalho essencial

No Brasil, existem cerca de 800 mil catadores, que percorrem diariamente milhares de bares e restaurantes em todo o País para coletar recicláveis.

“Catadores têm um papel importante para o nosso futuro, atuam de forma decisiva para fechar o ciclo dos materiais e tornar a cadeia produtiva mais sustentável”, destaca Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

Abrasel e Ancat promovem campanha de reconhecimento aos catadores
Carina dos Santos, catadora há 29 anos, e Getúlio Andrade, catador há 28 anos, são os protagonistas da campanha

Getulio Andrade, residente em Belo Horizonte e catador há 28 anos, é um dos rostos que encabeçam a campanha. Ele comenta que ser bem recebido em um estabelecimento faz toda a diferença no dia a dia do trabalhador.

“Chegar para recolher um material e a pessoa te oferecer uma água, perguntar se você está precisando de alguma coisa, motiva a gente a cada vez mais a estar imbuído nessa causa”, ressalta.

 

 

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Shell diz que negativa do Ibama para exploração na Margem Equatorial ‘desanima’

Próxima Postagem

Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Profarma

Grupo Profarma abre inscrições de aceleração para startups de inovação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.