Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Escolher o ponto ideal para uma empresa pode ser um desafio

Redação de Redação
16 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos

Encontrar o ponto ideal para abrir um negócio pode ser um grande desafio. Muitos fatores estão envolvidos na escolha, como a opção por shopping ou loja de rua, o fluxo de pessoas da região, o público que se pretende atingir, entre muitos outros. Este assunto será o tema do painel “O atual cenário de locações comerciais – mercado imobiliário e varejistas”, que contará com a presença de Cláudio Sallum, sócio-diretor da Lumine Soluções em Shopping Centers; Marilene Araújo, head de Expansão do Grupo Soma; Renato Carneiro, diretor de Expansão da Caedu; Ricardo Alves, CEO da Halipar e Felipe Andrade, diretor Comercial da Aliansce.

O Grupo Soma é dono das marcas A.Brand, Farm, Animale, FYI, Fábula e da masculina Foxton. Seu faturamento total é de R$ 1,3 bilhão por ano. Possui lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso, mas também aposta em expansões internacionais, com lojas nos Estados Unidos e em Portugal.

Recentemente, a empresa transformou a linha de joias da Animale em monomarca, a Animale Oro, que funciona em prédio de quatro andares em Ipanema, no Rio de Janeiro. A previsão da companhia é que a nova bandeira ganhe 15 lojas nos próximos quatro anos e que sua operação consuma R$ 20 milhões da empresa. “Há uma limitação física em nossas lojas que não permitia a expansão de linhas de sucesso. Uma coisa é comunicar uma coleção dentro de um contexto maior [da roupa], outra é trabalhá-la sozinha”, afirmou Claudia Jatahy, irmã e sócia de Roberto Jatahy do Grupo Soma.

A rede Caedu de moda acessível também vem realizando expansões. A empresa inaugurou recentemente uma loja no Shopping União de Osasco. Esta é a terceira unidade em shoppings da marca, que possui várias lojas de rua, afim de ficar mais próxima de seu público. Para funcionar no mal, a empresa apostou em um layout interno e externo mais clean, que busca proporcionar uma melhor experiência de compra para seus clientes.

A Halipar é a holding que controla as redes de restaurantes GriletTo, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho. Para expandir, a empresa investe em franquias, com diversos modelos diferentes. Um dos formatos recém-lançados é o container, em que podem funcionar unidades de uma ou mais marcas do grupo. O novo formato tem custo de investimento menor em relação às lojas tradicionais e, caso sejam escolhidos mais de um restaurante, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza e motoboy. O lançamento ampliou a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. O foco do projeto são cidades com mais de 100 mil habitantes.

A administradora de shopping centers Aliansce acaba de anunciar sua fusão com a Sonae Sierra Brasil, formando a maior empresa em número de shopping centers do país, com 40 empreendimentos e a segunda maior em ABL, atrás apenas da brMalls. O volume total de vendas dos shoppings próprios das duas empresas somou aproximadamente R$ 14,8 bilhões no último ano. A nova companhia nasce com receita líquida de R$ 876 milhões e EBITDA de R$ 630 milhões nos últimos 12 meses, o que a torna a terceira no ranking nestes indicadores entre as empresas listadas de shopping centers do país.

A Lumine atua nas áreas de planejamento e desenvolvimento que antecedem a abertura ou a expansão de um shopping center, na escolha de ponto, estudo de mercado, dimensionamento do empreendimento, estudo de viabilidade econômica, plano de locação, divisão e locação de lojas, na administração e gestão operacional dos shopping centers.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings aderem ao omnichannel para atender o novo consumidor

Próxima Postagem

Cinco entre oito atividades do varejo tiveram queda nas vendas em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejo registra queda de 0,9% em fevereiro, aponta o índice mensal da Stone

Cinco entre oito atividades do varejo tiveram queda nas vendas em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.