Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Walmart lança entrega gratuita para o dia seguinte nos EUA

Redação de Redação
16 de maio de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos

A entrega rápida e gratuita vem gerando disputa entre os varejistas. Apenas duas semanas após a Amazon ter expandido seu frete grátis para os clientes Prime membros, o Walmart passou a oferecer entrega gratuita no dia seguinte para uma seleção de 220.000 itens populares. A companhia também anunciou que está construindo uma rede de centros de distribuição de comércio eletrônico mais eficiente para permitir esta estratégia.

O serviço de entrega no dia seguinte incluirá itens como fraldas e alimentos não perecíveis, até brinquedos e eletrônicos. Isso é quase o dobro do número de produtos que o Walmart tem em suas lojas. O valor mínimo de compras para o serviço será de US$ 35. A princípio, a modalidade estará disponível em Phoenix, Arizona e Las Vegas e se expandirá para o sul da Califórnia. O plano da gigante varejista é lançar o serviço para 75% da população dos EUA até o final do ano. Ela também adicionará centenas de milhares de produtos à medida que o programa se expandir.

O Walmart disse que seu novo programa de entrega está em andamento há algum tempo. “As expectativas dos clientes continuam a subir”, disse Marc Lore, CEO da divisão de comércio eletrônico dos EUA do Walmart. “Estamos tentando superar isso.”

A medida só aumentará a pressão sobre outros rivais que já estão investindo milhões de dólares para encurtar o prazo de entrega. A Amazon mudou as expectativas dos consumidores quando lançou sua entrega de dois dias para os membros do Prime em 2005 e forçou outros varejistas a intensificarem seu jogo. Mas analistas disseram que a Amazon precisava reduzir o tempo de entrega pela metade para tornar sua associação mais atraente, porque o Walmart e outros varejistas ofereciam entregas gratuitas em dois dias sem nenhuma associação.

Há dois anos, o Walmart começou a oferecer frete grátis para entregas em dois dias em milhões de itens em seu site para pedidos de pelo menos US$ 35. A Target também oferece frete grátis de dois dias para quem gastar pelo menos US$ 35 ou usar o cartão fidelidade RedCard. O Walmart também está expandindo o serviço de entrega de supermercado para o mesmo dia de suas lojas por uma taxa de cerca de US$ 10.

Lore disse que será mais barato para a empresa fazer a entrega no dia seguinte em comparação com o serviço de dois dias porque os itens qualificados virão de um único centro de distribuição localizado mais próximo ao cliente. Isso significa que os pedidos serão enviados em um pacote caixa, ou no menor número possível, ao contrário das entregas de dois dias que vêm em vários pacotes de vários locais.

Ainda assim, o Walmart vende muito menos produtos do que a Amazon, e suas vendas online dos EUA são apenas uma fração do império mundial de mercadorias online da Amazon. A empresa também vem entregando mais pacotes por meio do próprio serviço de delivery, em vez de depender do Serviço Postal dos EUA e de outras operadoras, como a UPS e a FedEx. A empresa espera gastar US$ 800 milhões no segundo trimestre para acelerar as entregas e expandiu sua frota de jatos.

A Amazon também anunciou que vai expandir um programa de incentivo para seus funcionários, para que eles saiam de seus empregos na companhia e criem startups voltadas para as áreas de entregas e logística.

Por outro lado, o Walmart tem uma grande vantagem sobre a Amazon: possui mais de 4.700 lojas. O varejista e a Target têm transformado suas lojas físicas em centros de distribuição, agilizando o delivery e ajudando a custear as despesas de serviços como entregadores e coleta na loja. O Walmart também vem expandindo o uso de robôs em suas lojas, que acompanham a disponibilidade de produtos nas prateleiras. E a Target redesenhou sua área de preparação de pacotes para ajudar a acelerar o cumprimento das entregas.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Supermercados Dia anuncia fim de seu e-commerce

Próxima Postagem

AliExpress e Cainiao lançam solução para reduzir tempo de entrega

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
AliExpress cria casa para expor produtos à venda na plataforma em parceria com influenciadores

AliExpress e Cainiao lançam solução para reduzir tempo de entrega

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.