Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

Crédito prevê repasses da companhia a micro, pequenas e médias empresas de sua cadeia produtiva

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira, 16, ter aprovado um crédito de R$ 30 milhões para a expansão dos negócios da empresa Chilli Beans, varejista que comercializa óculos escuros, e de seus franqueados.

Segundo o banco de fomento, os recursos têm como objetivo o financiamento a capital de giro.

O crédito prevê repasses da companhia a micro, pequenas e médias empresas de sua cadeia produtiva, mas que não pertencem ao grupo.

“Com o limite de crédito, a empresa poderá repassar os recursos para cerca de 235 franqueados que atuam em diversas regiões do país. O objetivo é oferecer suporte financeiro para que esses pequenos empresários possam investir em seus negócios, realizar melhorias e até mesmo expandir operações. Estima-se que essa ação possa gerar até 700 novos postos de trabalho até o ano de 2029”, justificou o BNDES, em nota distribuída à imprensa.

Foco em franquias

Com 25% de market share no Brasil, a Chilli Beans aposta na conexão emocional que a marca gera com seus consumidores e parceiros para o crescimento da rede, que já conta com quase 1.400 pontos de venda espalhados por 22 países, entre eles alguns países do Oriente Médio, como o Kwait.

Ao perceber a diferença entre ser dono de lojas e um franqueador, Caito decidiu vender todas as lojas própria para franqueados e concentrar esforços no fortalecimento do conceito de marca e no suporte aos parceiros. Esse movimento que abriu oportunidades para a marca crescer de forma acelerada. “São negócios completamente diferentes. Quando achei onde colocar minha energia, meu negócio explodiu”, diz Caito.

Com mais de 900 municípios ainda sem a presença da marca, a Chilli Beans tem levado contêineres sustentáveis feitos de plástico reciclado aos municípios onde não tem lojas, com planos de chegar a mil contêineres.

Além de ser a primeira empresa a tirar a vitrine das lojas, a marca criou um espaço físico para o vendedor fazer venda online dentro da loja. Junto com a expansão física, a Chilli Beans segue investindo em tecnologia, como o provador virtual, que aumenta as vendas online em 45%. Durante a pandemia, o comércio online cresceu de 3% para 18%.

Com informações de Estadão Conteúdo (Daniela Amorim).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Foot Locker transforma lojas em centros de experiência com tecnologia e imersão

Próxima Postagem

Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Adyen lança IA para pagamentos e eleva em 6% a taxa de conversão de grandes empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile