Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

“ChatGPT” da Meta para WhatsApp, Instagram e Messenger já aparece em testes com usuários

A companhia anunciou seus planos para incluir ferramentas de IA em fevereiro de 2023, na esteira das concorrentes

Redação de Redação
16 de abril de 2024
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Meta

A Meta já está implementando um chatbot baseado em IA generativa similar ao ChatGPT em seus mensageiros WhatsApp e Messenger e nas mensagens diretas do Instagram. A companhia afirmou que têm realizado testes com usuários na Índia e em países da África.

Usuários das regiões estão compartilhando mensagens e imagens sobre o recurso na rede social X. Uma das imagens sugere que o recurso, chamado Meta AI, funcionará similar a uma conversa, permitindo você receber respostas para perguntas sobre qualquer assunto, gerar imagens tal como no ChatGPT ou apenas se comunicar com a IA, diretamente pelo WhatsApp, Messenger (do Facebook) e Instagram.

No WhatsApp, o botão para ativar o Meta AI se encontra acima do botão verde de “novo contato”, localizado no canto inferior direito na tela principal.

A companhia anunciou seus planos para incluir ferramentas de IA em fevereiro de 2023, na esteira das concorrentes, e tem feito grandes investimentos no setor. Seu grande modelo de linguagem Llamma foi recentemente classificada como a mais segura em uma pesquisa. A Llamma 3, versão mais avançada de seu modelo de código aberto, será lançada em maio.

Com a implementação de sua IA no Instagram, que ultrapassou o TikTok e se tornou o app mais baixado do mundo, além dos populares mensageiros WhatsApp e Messenger, a Meta pode expor sua tecnologia a bilhões de usuários simultaneamente e abocanhar uma grande parte do mercado de IA.

Recentemente a companhia anunciou um investimento em uma tecnologia proprietária de processamento baseado em IA, mostrando que a companhia vem buscando autossuficiência em uma indústria dependente de empresas terceiras, como a Nvidia, que despontou como a principal fornecedora de hardware para IA.

Com informações de Estadão Conteúdo (Henrique Sampaio).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petrobras anuncia estudos para descarbonizar a refinaria Lubnor, no Ceará

Próxima Postagem

Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo

Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile