Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

“Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online”, aconselha diretor do Supermercado Nordestão

Redação de Redação
16 de abril de 2020
no E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
supermercado nordestão
[the_ad id="169690"]

A alimentação será sempre o maior desafio do e-commerce, já que a questão logística de entrega é realizada com alimentos perecíveis e não perecíveis. “Trabalhamos com uma atividade crítica, que não pode parar, assim como o funcionamento dos hospitais. Portanto, o primeiro passo é assegurar que não haverá ruptura e trabalhar com as mudanças que esse novo público está trazendo”, disse Leonardo  Cavalcanti, diretor de Tecnologia do Supermercado Nordestão, durante edição do Mercado & Consumo em Alerta, que colocou no debate as boas práticas do e-commerce nas empresas.

[the_ad id="138406"]

“No varejo tradicional, nós implantamos uma nova loja observando duas variáveis: definir se a construção será feita em rua ou shopping. A localização, depende de diversos fatores, como público e poder aquisitivo, também realizamos uma pesquisa de ruas movimentadas, verificar a viabilidade do projeto. Já dentro de centro comercial, estudamos outra série de fatores, como estacionamento, posição da loja no mapa do shopping e tráfego de clientes dentro da estrutura. Na internet, a analogia é quase a mesma, porém temos ferramentas e estratégias digitais para atingir o público, permitindo de certa forma mais flexibilidade e velocidade”, explica Leonardo.

Em um cenário de pré-pandemia, a estrutura física é bastante viável para permitir que as pessoas cheguem até o local e comprem em um ambiente confortável. “Quando falamos no digital, estamos principalmente preocupados com a entrega dos produtos perecíveis. Pensando nisso, estamos nos preparando há um tempo, realizando testes de entregas por meio de parceiros, como o Rappi, por exemplo”, demonstra o executivo.

Com tantas mudanças e migrações do off-line para o on-line, especialistas do mundo digital imaginam que a mentalidade das empresas precisam pensar nas inspirações das startups. “Além de modelos enxutos de negócios, a lição que fica é que quando fomos colocados a prova e tivemos que optar entre a economia e a vida, nós escolhemos rapidamente a vida, reforçando principalmente as questões culturais da empresa, que tem como foco o valor humano”, concluiu Cavalcanti.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“O momento agora é de muita criatividade”, alerta diretor executivo do Magazine Luiza

Próxima Postagem

Segundo executivo do Carrefour, o Brasil é um laboratório nessa nova maneira de fazer o e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ecommerce Carrefour

Segundo executivo do Carrefour, o Brasil é um laboratório nessa nova maneira de fazer o e-commerce

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.