Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Segundo executivo do Carrefour, o Brasil é um laboratório nessa nova maneira de fazer o e-commerce

Redação de Redação
16 de abril de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Ecommerce Carrefour

Enquanto o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus tem gerado grande impacto nas operações físicas, a frequência de compras aumentou significativamente no comércio eletrônico, destacou Luiz Henrique A. Escobar, head de E-commerce do Carrefour Brasil. O executivo participou hoje de uma live promovida pela Mercado & Consumo e compartilhou algumas ações que a maior varejista alimentar do país tem feito.

Segundo Escobar, as vendas online do Carrefour, que triplicaram no último mês, têm sido um dos grandes motores de crescimento. “Atualmente o e-commerce alimentar está muito bem estabelecido no mundo inteiro. Por aqui notamos uma forte aceleração registrada em São Paulo, assim como a repetição de compras também, mas não conseguimos precisar neste momento se esse comportamento vai se estender no futuro”, afirmou.

O Carrefour Brasil registrou crescimento de 40% no total de vendas online no quarto trimestre de 2019, de acordo com o balanço mais recente, com salto de 405% no e-commerce alimentar. Vale lembrar que a companhia voltou ao e-commerce em 2016 após surpreender o setor varejista em 2012, quando anunciou o fechamento do seu comércio eletrônico no país, como parte de uma reestruturação global da empresa.

Questionado sobre as medidas adotas pela rede para o controle da pandemia, Escobar disse que foi criado um comitê de crise com foco na produção de soluções antes da crise eclodir no Brasil. Segundo ele, a experiência vinda da Europa preparou a rede no Brasil de forma mais rápida. “Essa preparação começou apenas uma semana antes do boom por aqui, mas já colaborou com o nosso plano de mudanças necessárias”, explicou.

Entre algumas ações da companhia para conter os impactos da crise estão o congelamento dos preços de 200 produtos da sua marca própria por 60 dias, medição de temperatura de todos os seus colaboradores e clientes nas lojas físicas, Para os consumidores mais idosos, a empresa está testando uma modalidade mais antiga de vendas pelo telefone, adesivos no chão para organizar as filas e barreiras de acrílico nos caixas, além da abertura de cinco mil vagas de emprego em todo território nacional.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online”, aconselha diretor do Supermercado Nordestão

Próxima Postagem

Comportamento das marcas em tempos de Coronavírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marcas e o coronavírus

Comportamento das marcas em tempos de Coronavírus

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile