Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Segundo executivo do Carrefour, o Brasil é um laboratório nessa nova maneira de fazer o e-commerce

Redação de Redação
16 de abril de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Ecommerce Carrefour
[the_ad id="169690"]

Enquanto o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus tem gerado grande impacto nas operações físicas, a frequência de compras aumentou significativamente no comércio eletrônico, destacou Luiz Henrique A. Escobar, head de E-commerce do Carrefour Brasil. O executivo participou hoje de uma live promovida pela Mercado & Consumo e compartilhou algumas ações que a maior varejista alimentar do país tem feito.

[the_ad id="138406"]

Segundo Escobar, as vendas online do Carrefour, que triplicaram no último mês, têm sido um dos grandes motores de crescimento. “Atualmente o e-commerce alimentar está muito bem estabelecido no mundo inteiro. Por aqui notamos uma forte aceleração registrada em São Paulo, assim como a repetição de compras também, mas não conseguimos precisar neste momento se esse comportamento vai se estender no futuro”, afirmou.

O Carrefour Brasil registrou crescimento de 40% no total de vendas online no quarto trimestre de 2019, de acordo com o balanço mais recente, com salto de 405% no e-commerce alimentar. Vale lembrar que a companhia voltou ao e-commerce em 2016 após surpreender o setor varejista em 2012, quando anunciou o fechamento do seu comércio eletrônico no país, como parte de uma reestruturação global da empresa.

Questionado sobre as medidas adotas pela rede para o controle da pandemia, Escobar disse que foi criado um comitê de crise com foco na produção de soluções antes da crise eclodir no Brasil. Segundo ele, a experiência vinda da Europa preparou a rede no Brasil de forma mais rápida. “Essa preparação começou apenas uma semana antes do boom por aqui, mas já colaborou com o nosso plano de mudanças necessárias”, explicou.

Entre algumas ações da companhia para conter os impactos da crise estão o congelamento dos preços de 200 produtos da sua marca própria por 60 dias, medição de temperatura de todos os seus colaboradores e clientes nas lojas físicas, Para os consumidores mais idosos, a empresa está testando uma modalidade mais antiga de vendas pelo telefone, adesivos no chão para organizar as filas e barreiras de acrílico nos caixas, além da abertura de cinco mil vagas de emprego em todo território nacional.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

“Não perca a essência da marca quando entrar no mundo online”, aconselha diretor do Supermercado Nordestão

Próxima Postagem

Comportamento das marcas em tempos de Coronavírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marcas e o coronavírus

Comportamento das marcas em tempos de Coronavírus

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.