Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Paulistanos começam a semana com alimentação saudável e terminam com fast-food

Redação de Redação
16 de abril de 2018
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Quem mora em São Paulo começa a semana com uma alimentação mais saudável e termina com fast-foods, conforme o fim de semana se aproxima. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo app Onyo, uma plataforma para realização de pedidos e pagamentos antes da chegada aos restaurantes. O estudo analisou o hábito dos consumidores nas praças de alimentação. Segundo o levantamento, a demanda migra das opções mais leves e caras para as mais pesadas e baratas no decorrer de segunda a sexta. Nesse período, o consumo de pizza sobe 44%, por exemplo. O estudo mostra, ainda, que o valor gasto diminui no decorrer do mês e quem tem mais de 35 anos busca opções mais saudáveis.

[the_ad id="138406"]

Os restaurantes mais procurados da praça de alimentação são os que servem pratos grelhados – compostos por proteína e opções de acompanhamento –, que são os mais constantes, com 38% da procura na plataforma. Já os lanches, como hambúrgueres e sanduíches, têm uma variação que vai de 35% da procura na segunda-feira para 50% na sexta-feira.

“Os homens são os que mais pedem pizza, o dobro de vezes em comparação com as mulheres. Já elas consomem frutos do mar e tapioca três vezes mais do que eles, optam por restaurantes de comida árabe 35% a mais e massas, 18%”, aponta Alexandre Dinkelmann, sócio-fundador da Onyo.

[the_ad id="99067"]

A faixa etária que vai de 35 a 40 anos tende a ser mais consciente e preocupada com a saúde, escolhendo opções saudáveis, como frutos do mar (140% acima da média) e grelhados (30%). No intervalo de 20 a 25 anos, sanduíches (20% acima da média), e pizza (15%) são os campeões. “Porém, mais do que preferência, essa tendência parece associada ao poder de compra, já que o tíquete deste segundo grupo tende a ser 25% menor”, explica Dinkelmann.

O valor que os paulistanos estão dispostos a pagar cai bastante ao longo do mês. Do dia primeiro ao último, a diminuição no tíquete médio é de 13% – nos casos em que vales-refeição são utilizados, o número chega a 25%. Ao receber o crédito mensal, as pessoas têm a sensação de abundância e gastam mais.

O levantamento levou em consideração os hábitos alimentares de 3.744 usuários da plataforma durante noventa dias em cinco das principais praças de alimentação de São Paulo. O aplicativo foi lançado em meados de 2017. Até o final de maio, estará funcionando em cem endereços de dez shoppings Paulistanos. A previsão é que antes do fim de 2018, os números aumentem para 500 estabelecimentos e 50 mil usuários cadastrados.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Renner recebe prêmio internacional de Marketing Omnicanal

Próxima Postagem

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.