Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Paulistanos começam a semana com alimentação saudável e terminam com fast-food

Redação de Redação
16 de abril de 2018
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem mora em São Paulo começa a semana com uma alimentação mais saudável e termina com fast-foods, conforme o fim de semana se aproxima. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo app Onyo, uma plataforma para realização de pedidos e pagamentos antes da chegada aos restaurantes. O estudo analisou o hábito dos consumidores nas praças de alimentação. Segundo o levantamento, a demanda migra das opções mais leves e caras para as mais pesadas e baratas no decorrer de segunda a sexta. Nesse período, o consumo de pizza sobe 44%, por exemplo. O estudo mostra, ainda, que o valor gasto diminui no decorrer do mês e quem tem mais de 35 anos busca opções mais saudáveis.

Os restaurantes mais procurados da praça de alimentação são os que servem pratos grelhados – compostos por proteína e opções de acompanhamento –, que são os mais constantes, com 38% da procura na plataforma. Já os lanches, como hambúrgueres e sanduíches, têm uma variação que vai de 35% da procura na segunda-feira para 50% na sexta-feira.

“Os homens são os que mais pedem pizza, o dobro de vezes em comparação com as mulheres. Já elas consomem frutos do mar e tapioca três vezes mais do que eles, optam por restaurantes de comida árabe 35% a mais e massas, 18%”, aponta Alexandre Dinkelmann, sócio-fundador da Onyo.

A faixa etária que vai de 35 a 40 anos tende a ser mais consciente e preocupada com a saúde, escolhendo opções saudáveis, como frutos do mar (140% acima da média) e grelhados (30%). No intervalo de 20 a 25 anos, sanduíches (20% acima da média), e pizza (15%) são os campeões. “Porém, mais do que preferência, essa tendência parece associada ao poder de compra, já que o tíquete deste segundo grupo tende a ser 25% menor”, explica Dinkelmann.

O valor que os paulistanos estão dispostos a pagar cai bastante ao longo do mês. Do dia primeiro ao último, a diminuição no tíquete médio é de 13% – nos casos em que vales-refeição são utilizados, o número chega a 25%. Ao receber o crédito mensal, as pessoas têm a sensação de abundância e gastam mais.

O levantamento levou em consideração os hábitos alimentares de 3.744 usuários da plataforma durante noventa dias em cinco das principais praças de alimentação de São Paulo. O aplicativo foi lançado em meados de 2017. Até o final de maio, estará funcionando em cem endereços de dez shoppings Paulistanos. A previsão é que antes do fim de 2018, os números aumentem para 500 estabelecimentos e 50 mil usuários cadastrados.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Renner recebe prêmio internacional de Marketing Omnicanal

Próxima Postagem

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Carrefour Brasil tem alta de 6% nas vendas no 1º trimestre

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile