Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Localiza define o México como alvo principal para expansão de mercado

Com a entrada no mercado mexicano, a empresa espera consolidar sua posição como líder do setor na região

Redação de Redação
16 de março de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresas e Negócios :: Localiza tem lucro líquido ajustado de R$ 604,6 mi no 1º trimestre

A expansão para outros mercados está nos planos da Localiza para 2023. O principal foco é o México, como relatou Bruno Lasansky, CEO da empresa, nesta quarta-feira, 15, em teleconferência para apresentação de resultados.

“Queremos replicar nosso exemplo de sucesso em outros países. Escolhemos o México como mercado alvo principal. Estamos esquentando os motores há algum tempo. Escolhemos um CEO com 20 anos de experiência no setor”, disse. Lasansky, porém, evitou divulgar maiores detalhes dos planos da empresa, já presente em outros países da América Latina, como Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Argentina.

Com a entrada no mercado mexicano, a Localiza espera consolidar sua posição como líder do setor na região. Lasansky citou a grande população do México, com mais de 100 milhões de habitantes, e seu potencial turístico, com cerca de 45 milhões de visitantes anuais, como fortalezas a serem exploradas.

Resultados

A empresa reportou lucro líquido ajustado de R$ 637,7 milhões no quarto trimestre de 2022, queda de 12,5% ante igual período de 2021. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado alcançou R$ 2,164 bilhões no período, alta de 30,8%, e a margem Ebitda ajustada foi de 67,6%, ante 63,4% um ano antes.

A receita líquida consolidada cresceu 40,3% na comparação anual, para R$ 5,885 bilhões. Em aluguéis, a receita foi de R$ 3,202 bilhões, alta de 23,7%, sendo 6,7% na divisão de Aluguel de Carros e 58,9% na divisão de Gestão de Frotas.

No ano, o lucro líquido atingiu R$ 2,745 bilhões, queda de 10,4% sobre 2021. O Ebitda alcançou R$ 8,370 bilhões, alta de 36,8% sobre 2021. Já a receita líquida cresceu 24,8%, para R$ 21,592 bilhões.

“Com a retomada do fornecimento de veículos em condições favoráveis, a companhia acelerou o crescimento na divisão de Gestão de Frotas e deu início ao processo gradual de renovação da frota priorizando a desativação e venda dos carros com maior quilometragem na divisão de Aluguel de Carros”, disse a Localiza, em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Rappi estabelece parceria inédita com Allianz Seguros

Próxima Postagem

dLocal Go chega ao Brasil em parceria com a Shopify com solução de ckeckout transparente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
dLocal Go chega ao Brasil em parceria com a Shopify com solução de ckeckout transparente

dLocal Go chega ao Brasil em parceria com a Shopify com solução de ckeckout transparente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile