Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Usuários devolvem óculos Vision Pro, da Apple, após queixas de dores de cabeça e nos olhos

Óculos permitem que o usuário fique completamente imerso no universo virtual

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Usuários devolvem óculos Vision Pro, da Apple, após reclamações de dores de cabeça e nos olhos

Duas semanas depois do lançamento, consumidores aestão devolvendo para a Apple os óculos de computação espacial Vision Pro, vendidos a US$ 3,5 mil nos Estados Unidos. Eles apontam três motivos para os retornos do produto: preço elevado, utilidade e desconforto.

Como política da empresa, a Apple permite a devolução gratuita de qualquer aparelho da marca no prazo de 14 dias após a compra. Por isso, têm surgido as primeiras devoluções do Vision Pro, que foi lançado em 2 de fevereiro somente nos Estados Unidos.

“Mal posso esperar para devolver o Vision Pro, provavelmente o produto de tecnologia mais surpreendente que já experimentei. No entanto, não consigo lidar com essas dores de cabeça após 10 minutos de uso”, escreveu o influenciador Rjey no X no último dia 13, acrescentando que nunca lidou com esse tipo de problema durante os testes de outros dispositivos de realidade virtual.

Durante o lançamento, especialistas apontaram que os óculos Vision Pro são pesados e podem ser desconfortáveis com o uso prolongado sobre a cabeça. O dispositivo pesa 650 gramas, e a bateria (que é acoplada separadamente por um fio) pesa outros 353 gramas. Leia mais aqui.

Já o empresário Alexander Torrenegra afirma que ficou duas horas com os óculos da Apple até decidir retorná-lo à loja. “O Vision Pro é muito legal, mas não há nada nele que eu vá usar com frequência para mantê-lo”, escreveu no X no dia 13.

O aparelho permite que o usuário fique completamente imerso no universo virtual, em fenômeno batizado de realidade virtual. Além disso, o dispositivo permite imersão parcial, prometendo a possibilidade de realizar diversas tarefas simultaneamente enquanto ainda é possível interagir com o mundo externo – a realidade aumentada.

Segundo outros usuários, isso pode causar vermelhidão nos olhos. “Desenvolvi uma grande mancha de sangue em meu olho direito. Obrigado, Vision Pro!”, escreveu o jornalista Parker Ortolani no app Threads. Em seguida, outros usuários reclamaram do mesmo problema.

Outros compradores apontaram que o uso para produtividade também pode ser cansativo e insatisfatório.

“Vou retornar meu Apple Vision Pro. A experiência de codar não me convenceu, particularmente nos momentos em que o texto fica claro no foco, causando dores de cabeça durante a programação”, escreveu o desenvolvedor Gui Bibeau no Twitter no dia 6 de fevereiro.

Além da frustração de muitos compradores, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, chegou a testar o Vision Pro e o comparar com o Quest 3 de sua empresa em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Após sua análise, ele concluiu que o Quest 3 é o melhor aparelho e que o preço do Vision Pro não se justifica.

Apesar das reclamações nas redes sociais, não há informações sobre a forma como as devoluções e as avaliações negativas podem estar afetando nas vendas do Vision Pro.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petz lança modelo store in store com produtos da Zee.Dog

Próxima Postagem

Banco central norte-americano testará 32 bancos em cenário hipotético de recessão severa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
banco

Banco central norte-americano testará 32 bancos em cenário hipotético de recessão severa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.