Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Usuários devolvem óculos Vision Pro, da Apple, após queixas de dores de cabeça e nos olhos

Óculos permitem que o usuário fique completamente imerso no universo virtual

Redação de Redação
16 de fevereiro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Usuários devolvem óculos Vision Pro, da Apple, após reclamações de dores de cabeça e nos olhos

Duas semanas depois do lançamento, consumidores aestão devolvendo para a Apple os óculos de computação espacial Vision Pro, vendidos a US$ 3,5 mil nos Estados Unidos. Eles apontam três motivos para os retornos do produto: preço elevado, utilidade e desconforto.

Como política da empresa, a Apple permite a devolução gratuita de qualquer aparelho da marca no prazo de 14 dias após a compra. Por isso, têm surgido as primeiras devoluções do Vision Pro, que foi lançado em 2 de fevereiro somente nos Estados Unidos.

“Mal posso esperar para devolver o Vision Pro, provavelmente o produto de tecnologia mais surpreendente que já experimentei. No entanto, não consigo lidar com essas dores de cabeça após 10 minutos de uso”, escreveu o influenciador Rjey no X no último dia 13, acrescentando que nunca lidou com esse tipo de problema durante os testes de outros dispositivos de realidade virtual.

Durante o lançamento, especialistas apontaram que os óculos Vision Pro são pesados e podem ser desconfortáveis com o uso prolongado sobre a cabeça. O dispositivo pesa 650 gramas, e a bateria (que é acoplada separadamente por um fio) pesa outros 353 gramas. Leia mais aqui.

Já o empresário Alexander Torrenegra afirma que ficou duas horas com os óculos da Apple até decidir retorná-lo à loja. “O Vision Pro é muito legal, mas não há nada nele que eu vá usar com frequência para mantê-lo”, escreveu no X no dia 13.

O aparelho permite que o usuário fique completamente imerso no universo virtual, em fenômeno batizado de realidade virtual. Além disso, o dispositivo permite imersão parcial, prometendo a possibilidade de realizar diversas tarefas simultaneamente enquanto ainda é possível interagir com o mundo externo – a realidade aumentada.

Segundo outros usuários, isso pode causar vermelhidão nos olhos. “Desenvolvi uma grande mancha de sangue em meu olho direito. Obrigado, Vision Pro!”, escreveu o jornalista Parker Ortolani no app Threads. Em seguida, outros usuários reclamaram do mesmo problema.

Outros compradores apontaram que o uso para produtividade também pode ser cansativo e insatisfatório.

“Vou retornar meu Apple Vision Pro. A experiência de codar não me convenceu, particularmente nos momentos em que o texto fica claro no foco, causando dores de cabeça durante a programação”, escreveu o desenvolvedor Gui Bibeau no Twitter no dia 6 de fevereiro.

Além da frustração de muitos compradores, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, chegou a testar o Vision Pro e o comparar com o Quest 3 de sua empresa em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Após sua análise, ele concluiu que o Quest 3 é o melhor aparelho e que o preço do Vision Pro não se justifica.

Apesar das reclamações nas redes sociais, não há informações sobre a forma como as devoluções e as avaliações negativas podem estar afetando nas vendas do Vision Pro.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petz lança modelo store in store com produtos da Zee.Dog

Próxima Postagem

Banco central norte-americano testará 32 bancos em cenário hipotético de recessão severa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
banco

Banco central norte-americano testará 32 bancos em cenário hipotético de recessão severa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile