Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

Pricing 2.0 é utilizado atualmente em mais de 900 PDXs da rede de mercados autônomos

Redação de Redação
16 de janeiro de 2025
no Automação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Market4u lança ferramenta para automatizar precificação de produtos nos PDXs

A rede de mercados autônomos Market4u tem investido continuamente em inovação e, recentemente, lançou o Pricing 2.0, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) desenvolvida para automatizar a precificação de produtos. A tecnologia tem como propósito transformar a operação de suas mais de 2.200 unidades, oferecendo preços equilibrados com base em dados e análises.

“O Pricing é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida há quase dois anos, já passou por uma versão semi automatizada, e agora está em uma versão totalmente automatizada e refinada”, explica Henrique Magalhães, Chief Data Officer do Market4u.

Com o uso de dados externos, a nova ferramenta do Market4u precifica 98% dos produtos de suas operações com preços equilibrados, recebendo mais de 1 bilhão de novos preços diariamente, oriundos de mais de 65 mil lojas de varejo tradicional em todas as regiões do país. Dessa forma, são inseridos preços para cada loja, conforme as médias de preços das seis lojas de varejo mais próximas, como supermercados e hipermercados. Mais de 1 milhão de itens são reprecificados semanalmente. O algoritmo também identifica quando um produto está com queda nas vendas, realizando um novo ajuste. 

“A partir dos modelos de Machine Learning desenvolvidos, o sistema entende quais são os preços de venda ideais para cada produto, otimizando o faturamento da rede de franqueados, e oferecendo ainda mais comodidade ao consumidor , que terá valores baseados no varejo da sua região”, diz o CDO.

A pesquisa Inteligência Artificial no Varejo, realizada pela Central do Varejo, mostra que apenas 47% dos varejistas já utilizam IA, enquanto 53% ainda não aderiram, mas afirmam estar atentos às possibilidades de implantação.

Magalhães conta que, atualmente, são mais de 900 PDXs do Market4u que utilizam o Pricing 2.0, e a expectativa é expandir a tecnologia para toda a rede. “Nosso objetivo é aumentar a rentabilidade dos franqueados ao oferecer uma precificação estratégica que mantém os preços competitivos em relação ao varejo tradicional, sem abrir mão da convivência”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Amazon lança programa no Brasil que ajuda clientes a fazer escolhas mais sustentáveis

Próxima Postagem

Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

Quais as principais previsões em relação ao consumidor para os próximos anos?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.