Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Moët Hennessy eleva a percepção de experiências de luxo

NRF 2024: A visão do CEO Philippe Schaus para o futuro da divisão de vinhos e destilados da LVMH

Redação de Redação
16 de janeiro de 2024
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
luxo

Considere a experiência convencional de compra de luxo – provavelmente não é uma experiência com fileiras e mais fileiras de produtos nas prateleiras. E, no entanto, quando se trata de comprar vinhos e destilados de alta qualidade, pode muito bem ser de um lugar que não chega “nem perto do típico varejo de luxo”.

É o que diz Philippe Schaus, CEO da Moët Hennessy, divisão de vinhos e destilados da LVMH. Schaus está fazendo o possível para mudar essa visão, elevando a percepção de seus produtos ao contar melhor sua história. A qualidade pode ser transmitida pela forma como os produtos são apresentados, “e é aqui que tentamos aprender com os nossos amigos do mundo da moda, do mundo da beleza, do mundo dos relógios e das joias, para elevar os nossos produtos. E funciona.”

Schaus conversou com o âncora da Bloomberg TV, Manus Cranny, para uma palestra no NRF 2024: Retail’s Big Show. A palestra abordou a diferenciação de mercado, tentativas criativas de envolver os consumidores, colaborações estratégicas e muito mais.

Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, acompanhou a apresentação e fez um resumo dos principais ensinamentos de Philippe na NRF. Assista na íntegra:

Manter um ‘equilíbrio mágico’

A categoria tem os desafios únicos de oferecer um produto “estático”. “Precisamos continuar a tornar nossas marcas atraentes”, disse Schaus. “Precisamos continuar a desenvolver esse DNA.” Algumas das marcas têm 300 anos e “é preciso manter este equilíbrio mágico entre modernidade e tradição, entre artesanato e inovação, em cada uma destas marcas”, disse ele.

Ele compartilhou a história do Moët & Chandon Champagne Bar no Harrod’s em Londres, uma experiência de luxo no meio do departamento de beleza do andar térreo da loja de departamentos. O espaço de 1.345 pés quadrados permite que os clientes experimentem toda a variedade de cuvées da Moët & Chandon em taça, bem como desfrutem de combinações de comida e peçam em garrafa. A experiência inclui um bar esculpido à mão e um lustre cintilante.

A vinícola Domaine Chandon, em Napa Valley, na Califórnia, por sua vez, oferece uma variedade de experiências, incluindo um lounge para membros do clube e “aventuras sensoriais” personalizadas para até 12 convidados, completas com concierge pessoal, música e degustações. Chandon mistura a natureza na experiência, disse Shaus, misturando-se com artesanato, compras e boa comida.

“Tentamos levar toda essa experiência a um nível totalmente novo”, disse Schaus, “a quilômetros de distância da sua garrafa na prateleira de uma loja de bebidas”.

Essas experiências reforçam um preço mínimo mais elevado, porque ajudam a comunicar a qualidade por trás do produto. É uma ambição de longo prazo, disse ele, “mas esta é a direção que esperamos tomar”.

Encontrando novos públicos

Cranny falou sobre como as mídias sociais, como o Instagram, foram um poderoso “veículo visual” para a Louis Vuitton em outras áreas. Ele se perguntou até que ponto os vinhos e destilados de luxo se saem bem nas redes sociais e se isso traz mudanças importantes.

“É evidente que a moda funciona extremamente bem nas redes sociais”, disse Schaus. Os desfiles de moda trazem um impulso estratégico, por exemplo, e as marcas podem agora realizar seis ou oito desfiles por ano, continuando a ganhar impulso. Não funciona da mesma forma para vinhos e destilados; Dom Perignon tem uma nova safra todos os anos, mas ainda é Dom Perignon.

A chave para infundir energia, então, é através de colaborações com celebridades, artistas e outros. Schaus falou de figuras públicas como Lady Gaga, Daniel Craig, Jackson Wang, Alicia Keys, Roger Federer e Jay-Z. Eles podem ser parceiros em restaurantes, desenhar garrafas, ser co-proprietários de marcas ou participar de campanhas.

Eles também podem ajudar a apresentar as marcas a novos públicos. Keys, por exemplo, co-estrelou com o pianista chinês Lang Lang na campanha Paradis is on Earth para Hennessy Paradis, filmada no deserto de Utah. No final de 2023, a Hennessy também anunciou uma extensão plurianual da sua parceria de marketing global que abrange a NBA, a WNBA, a NBA G League, o USA Basketball e a Basketball Africa League.

Atendendo às expectativas do consumidor

As marcas também estão aproveitando um momento em que os consumidores “bebem menos e bebem melhor”, disse Shaus. Ele espera aumentos moderados de preços em 2024, graças aos esforços contínuos para fabricar um produto melhor, bem como ao aumento dos custos de materiais como o vidro. Mas tudo é monitorado cuidadosamente, disse ele, para garantir que as marcas não saiam do mundo das expectativas dos consumidores. Diferentes mercados têm diferentes desafios, oportunidades e situações geopolíticas.

Mesmo assim, Moët Hennessy está levantando a taça para o ano que está por vir. Shaus desejou aos presentes um ótimo 2024 – um ano em que todas as esperanças se tornem realidade, mas não as preocupações. Um luxo, com certeza.

Com informações de National Retail Federation (Fiona Soltes)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Resumo NRF 2024: Dados, reinvenção das lojas físicas e omnicanalidade são destaques do segundo dia

Próxima Postagem

Dona do Burger King, RBI acerta compra da Carrols por cerca de US$ 1 bilhão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dona do Burger King, RBI acerta compra da Carrols por cerca de US$ 1 bilhão

Dona do Burger King, RBI acerta compra da Carrols por cerca de US$ 1 bilhão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.