Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do seu programa de aceleração de startups

Empresa selecionará até 10 startups atuantes nos setores de beleza e varejo, que tenham seus produtos validados e estejam em fase de operação ou tração

Redação de Redação
16 de janeiro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do seu programa de aceleração de startups

O Grupo Boticário abriu inscrições para a 4ª edição do seu programa de aceleração de startups. O projeto conecta empreendedores de todo o Brasil a um dos maiores grupos de beleza do mundo, visando trazer inovações ao segmento por meio de novas tecnologias e troca de experiências entre as empresas.

Nesta edição, a companhia selecionará até 10 startups atuantes nos setores de beleza e varejo, que tenham seus produtos validados e estejam em fase de operação ou tração. As inscrições podem ser realizadas no site do programa até o dia 8 de fevereiro. A trilha será conduzida de forma remota, com alguns encontros presenciais pré-agendados.

“Entendemos que oferecemos a essas startups aprendizados sobre o mercado de beleza e varejo, com nossa expertise de mais de 40 anos, além de acesso a capacidades, potencializando a experiência de cada empresa ao longo do programa. Esta iniciativa é um processo ganha-ganha em que o Grupo aposta em startups, promovendo seu desenvolvimento e acelerando para novos horizontes”, Paulo Braga, diretor de Corporate Ventures do Grupo Boticário.

O programa

O programa tem uma duração de cinco meses, entre maio e setembro, oferecendo uma imersão no ecossistema de beleza e varejo do Grupo Boticário. As startups aceleradas receberão auxílio para explorar novos mercados, com base na experiência de mais de 45 anos da empresa.

As startups selecionadas terão acesso a uma trilha de conhecimento, composta por palestras inspiradoras e conteúdo apresentado por especialistas e executivos do grupo, além de convidados externos. O programa também oferecerá mentorias personalizadas, ajustadas às necessidades específicas de cada empresa. Além disso, contarão com acompanhamento especializado de um time de aceleração, com checkpoints semanais para avaliação e esclarecimento de dúvidas.

O Boticário proporcionará às empresas participantes acesso a profissionais internos, revisão de UX do site pelas equipes especializadas, apoio e treinamento para aprimoramento de pitch de negócios e a oportunidade de realizar pesquisas quantitativas ou focus group com público-alvo, utilizando a infraestrutura da empresa. Desta forma, o programa busca promover experiências e oportunidades inéditas, focadas na aceleração e no desenvolvimento dos negócios dos empreendedores selecionados.

Além disso, conforme o potencial identificado pela equipe especializada do programa, as startups poderão testar suas soluções nos principais canais do ecossistema, como a plataforma de marketplace Beleza na Web. Isso possibilita o aprimoramento dos produtos e serviços com o suporte do Grupo Boticário na construção de estratégias de posicionamento e diferenciação dos produtos.

Startups aceleradas

Desde 2021, a companhia acelerou 29 startups, envolvendo mais de 90 mentores internos na iniciativa e identificando mais de 20 oportunidades de parceria. Algumas das startups aceleradas incluem De Benguela, Feel e Marvin.

A Marvin, atual parceira do Grupo Boticário na área de Soluções Digitais do Varejo, foi acelerada em 2022 e agora fornece seus serviços em 10 distribuidores do ecossistema do grupo. A startup foi criada para simplificar os meios de pagamento entre empresas. A ferramenta desenvolvida permite que varejistas usem o saldo das maquininhas de cartão de crédito para efetuar pagamentos a fornecedores, eliminando a necessidade de antecipação de recebíveis ou o pagamento de taxas para realizar as transações.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Custo de vida desacelera em São Paulo ao longo de 2023, mostra Fecomercio

Próxima Postagem

Resumo NRF 2024: Dados, reinvenção das lojas físicas e omnicanalidade são destaques do segundo dia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRF

Resumo NRF 2024: Dados, reinvenção das lojas físicas e omnicanalidade são destaques do segundo dia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.