Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Neil Stern do Ebeltoft Group fala sobre o varejo do futuro

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Neil Stern, chairman do Ebeltoft Group falou na reunião de abertura para a delegação da GS&MD em Nova York. O principal tema de sua apresentação foi a economia americana, que, na opinião do especialista, está indo muito bem, assim como o setor varejista tem apresentado bons resultados.

Outro tema apresentado por Stern foi as mudanças dos hábitos de compra dos consumidores americanos. “Nós vimos muitos varejistas, no ano passado, nos Estados Unidos, irem à falência ou fecharam muitas lojas e o principal motivo para isso é que o consumidor americano está mudando os seus hábitos de compras online, mais rapidamente do que os varejistas podem fazer os ajustes. Então nós vimos muitos varejistas de médio porte sofrendo por causa disso”, disse o chairman do Ebeltoft Group.

Ele também falou sobre aquilo que os varejistas devem fazer para continuar crescendo no futuro. “Nós falamos de quatro áreas para ganhar. Uma delas é usar tecnologia, para se tornar bem mais conveniente e eliminar barreiras, a segunda é valor e preço e a noção de “treasure hunt shopping” (caça ao tesouro, a compra em busca das melhores ofertas), provendo os consumidores de grande valor, a terceira é experiência e inovação e a NRF é sobre isso, como você cria e inova para o consumidor e finalmente é sobre comprometimento com o consumidor, realmente desenvolver um relacionamento. Esta é a forma como nós vemos para que os varejistas do futuro vençam”, contou Stern.

O sucesso da Amazon com Omnichannel foi um exemplo destacado, como a gigante mundial consegue unir diferentes experiências em suas lojas. “Como sabemos, a Amazon não é mais apenas uma varejista online, eles também estão fazendo lojas. Quando tomamos as lojas da Amazon Books como exemplo, é realmente sobre como eles aplicam dados virtuais à experiência de compra em lojas físicas. Os mesmos preços do online, usam os dados que eles têm para localizar o sortimento de produtos e usam “seamless tecnology”, então não tem como dar errado. Então essas são algumas coisas que a Amazon está fazendo para trazer o digital para o mundo físico”, falou Neil.

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile