Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Empoderamento feminino foi o tema do segundo dia da NRF 2018

Redação de Redação
16 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O crescimento das mulheres em cargos de liderança foi o grande tema do segundo dia da NRF Retail’s Big Show 2018. Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS& Friedman estava lá e comentou as atividades do dia: “Houve uma sequência de três palestras, trazendo muito da contribuição feminina, da liderança e do empoderamento feminino”.

A primeira palestra foi com Elizabeth Comstock, ex-vice presidente da General Eletric, que fez uma série de iniciativas para adaptar a empresa para as mudanças de costume e maior presença feminina. “Ela falou que separa o que é o core da empresa (parte central de um negócio), o que precisa de transformação imediata e o que pode ser investido em termos de tempo, recurso e investimento em inovações. Ela trouxe um insight poderoso que são as apostas em pilotos ou laboratórios de inovação para aquela parte do negócio que é destinada para as experimentações, para o que é novo”, falou Fabiana.

Arianna Huffington, fundadora e CEO da Thrive Global e fundadora do The Huffington Post foi outra palestrante deste dia da NRF dedicado às mulheres. “Arianna veio para dar o tom do equilíbrio”, disse Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt, que assistiu a palestra. Arianna falou sobre a necessidade de equilíbrio, não apenas pessoal, mas também na operação dos negócios e de proporcionar isso aos funcionários.

“Quando nós visitamos a operação de varejo (na NRF do ano passado, com a GS&MD), nós pudemos ver uma loja que imprime pequenas mudanças de comportamento para que você tenha uma grande mudança na sua vida. Isso por meio de livros, por meio de aulas de yoga dentro da operação, por meio de objetos que são quase que uma brincadeira, que é uma cama para colocar o seu celular para dormir, enquanto você dorme”, contou Lyana.

A fundadora da Thrive Global relembrou algo fundamental em uma frase durante a palestra: “Aqui se fala muito de experiência para o consumidor, a experiência na loja, cada vez mais atenção a ele. Como é que os seus colaboradores, se estiverem exaustos, poderão oferecer uma boa experiência?”

Glenia Gentil, da Gentil Negócios ficou satisfeita de observar a paixão feminina e lembrou que a mulher traz isso para os negócios. “Ver esse empoderamento da mulher no palco, ver essa paixão no olhar. A gente começa a perceber porque faz tanto sentido essa quebra de gênero no poder. A mulher traz essa paixão, essa conexão direta com o consumidor, isso facilita as pessoas a se conectarem com a sua marca. Não só porque estão buscando um produto ou serviço, mas porque estão buscando essa experiência. E a mulher traz essa coisa mais de paixão no olhar”, reforçou Glenia.

 

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Marcos Gouvêa de Souza participa de painel na NRF sobre oferta de serviços no varejo

Próxima Postagem

O varejo está se adaptando às mudanças de comportamento do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O varejo está se adaptando às mudanças de comportamento do consumidor

O varejo está se adaptando às mudanças de comportamento do consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.