Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Quando o varejo encontra a tecnologia

Redação de Redação
16 de janeiro de 2014
no NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O último dia do Big Show da NRF reuniu casos bem-sucedidos de empreendedores que conseguiram, de fato, promoverem um novo olhar para o varejo. O dia começou com a apresentação de Jack Dorsay, CEO da Square e um dos criadores do Twitter, que em poucas palavras (literalmente!), mostrou a importância de se olhar para as coisas simples do cotidiano sob uma nova luz. “O varejo é inovação. É o melhor setor da economia”, afirmou. E mostrou como a tecnologia pode ajudar a desenvolver ferramentas simples e intuitivas para ajudar varejistas a se conectarem de forma mais ampla com seus consumidores.

É o que propõe a Square Wallet, uma ferramenta que concentra todas as informações de pagamento em um smartphone, facilitando a vida do consumidor, ao mesmo tempo que oferece ao varejista o acesso a informações relevantes, capazes de ajudar a personalizar o serviço, como informando o nome e a foto do cliente assim que ele entra na loja, permitindo que ele compartilhe a sua experiência de compra imediatamente pelas redes sociais e transformando o cupom de compra em mais um ponto de contato e interação.

No painel seguinte, o destaque  ficou por conta da inovadora loja de jeans situada em Seattle: Hointer. Nadia Shouraboura, CEO da empresa, apresentou o seu conceito de loja inovador, em que a tecnologia é protagonista. Parecido com o um showroom, a loja não exibe prateleiras abarrotadas de produtos, tampouco estoque visível. Uma ambientação clean e etiquetas inteligentes – que ela chama de “e-tag” – dão conta de passar todas as informações necessárias ao consumidor durante o processo de escolha. Munido de seu próprio telefone, o consumidor seleciona os itens que deseja provar. Esteiras “leveam” o produto escolhido na cor e tamanho selecionado pelo cliente diretamente para o provador. Com um tablet, é possível dá processar a compra ou descartar o produto. Há ainda a possibilidade de chamar um consultor de estilo para tirar dúvidas. Direto do provador, com a compra definida, o consumidor segue para finalizar a sua compra, apenas passando seu cartão de crédito ou “omnicard”, como Nadia denomina a opção em que o consumidor terá para concentrar todas as suas informações bancárias em seu smartphone e, muito mais: oferecer uma série de dados de preferências de consumo aos vendedores, otimizando e personalizando a experiência de compra.

Postagem anterior

Otimismo é a diferença!

Próxima Postagem

NRF 2014: Neil Stern, da Ebeltoft, diz que Brasil se destaca pela inovação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O futuro do varejo promete ser emocionante e transformador

24 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: O retorno da loja física ao centro da estratégia do varejo

19 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: Best Buy e Mediamarktsaturn mostram como inovação e omnicanalidade transformam o varejo

18 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: tecnologia, inovação e sustentabilidade vão guiar o varejo

17 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa começa com abertura de Matthew Shay, Sephora, Carrefour e mais

16 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF elege Fran Horowitz, da Abercrombie & Fitch Co, como a visionária de 2026

15 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: 1ª edição será realizada nesta semana com o tema “Retail Together”

14 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

Varejo da Europa encara inflação, concorrência asiática e revolução da IA

12 de setembro de 2025
Próxima Postagem

NRF 2014: Neil Stern, da Ebeltoft, diz que Brasil se destaca pela inovação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile