Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Empresa Polenghi passa a se chamar Savencia Fromage & Dairy Brasil

Pperação brasileira reforça conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977

Redação de Redação
15 de dezembro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Empresa Polenghi passa a se chamar Savencia Fromage & Dairy Brasil

A Polenghi passa a adotar o nome corporativo Savencia Fromage & Dairy Brasil. A ação reforça a conexão com o grupo francês Savencia, ao qual pertence desde 1977. Além disso, a companhia anuncia nova identidade visual e destaca o propósito “Empreender para alimentar bem as pessoas”, que guia todas as iniciativas.

A nomenclatura Polenghi será mantida como marca de produtos homônima, destinada aos consumidores finais, que engloba todo seu portfólio de queijos, como cream cheese, requeijão, mussarela, queijo brie, entre outros, além do portfólio profissional, direcionado ao foodservice.

A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.

Presença no varejo e no foodservice

A transição da Polenghi no Brasil visa consolidar a imagem da companhia como um player multinacional de destaque, com um portfólio diversificado de marcas e produtos. A nova identidade corporativa está alinhada às diretrizes globais do grupo, com ênfase na expertise em queijos, fortalecendo a proposta de valor no varejo e no mercado de foodservice.

“Estamos muito orgulhosos de nossa história como Polenghi que, ao longo de décadas, tornou-se sinônimo de tradição e qualidade. Acreditamos que a transição para Savencia Brasil nos permitirá explorar todo o potencial de nosso portfólio, ampliar o valor das nossas marcas, promover um impacto positivo e sustentável, alinhado aos compromissos sociais e ambientais de longo prazo, além de conectar nossa operação local aos valores e à força global do grupo Savencia”, afirma Augusto Lemos CEO da Savencia Fromage & Dairy Brasil.

A Savencia Brasil reafirma o compromisso de nutrir relações, alimentar parcerias duradouras e entregar produtos superiores. Com a missão de “Leading the way to better food” (“Liderar o caminho para uma alimentação melhor”), o grupo combina expertise global e forte enraizamento local. Este modelo impulsiona o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis, sempre respeitando as culturas alimentares regionais e promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em toda a cadeia de produção.

“Queremos deixar claro para o público os nossos princípios: excelência no fazer (nossa paixão por queijos nos inspira a inovar continuamente, entregando produtos surpreendentes e de qualidade superior); cuidado com as pessoas (estabelecemos relações respeitosas com colaboradores, fornecedores e comunidades); valorização da cultura local (aliamos visão global e abordagem local, criando marcas que se conectam ao paladar e à cultura brasileira); e compromisso com o futuro (pensamos no longo prazo em tudo o que fazemos. Temos um forte compromisso social e ambiental e investimos em evolução contínua para alcançar os melhores resultados)”, explica Fernanda Tricerri, diretora de RH.

Portfólio diverso

Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium.

No Brasil, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho. “Nessa nova fase, queremos dar mais protagonismo ao nosso portfolio diverso, com marcas que atendem públicos e necessidades diferenciadas. E, para reforçar ainda mais a nossa presença, precisamos de uma marca corporativa que abrace todas elas e possa promover o potencial que cada uma delas têm”, explica Tatiane Brandão, Diretora de Marketing.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

EUA preparam novas restrições a chips de IA para impedir acesso da China

Próxima Postagem

Ex-funcionário da OpenAI, que denunciou práticas da companhia, é encontrado morto em sua casa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

Ex-funcionário da OpenAI, que denunciou práticas da companhia, é encontrado morto em sua casa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile