Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

Pesquisa mostrou ainda que a utilização dos dispositivos móveis cresceu 11% com relação ao ano passado

Redação de Redação
15 de dezembro de 2023
no E-commerce, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

Se a Black Friday é a hora certa de aproveitar as promoções, o Natal é o melhor momento para expressar carinho e afeto trocando presentes. Por essa razão, costuma ser uma das melhores oportunidades de vendas para o varejo físico e online. E por falar em varejo digital, as tendências do setor para o e-commerce continuam bastante otimistas para quem aposta no consumidor conectado.

Um estudo feito pela Cuponomia mostra que 79% dos shoppers online planejam fazer compras de fim de ano e 83% desse grupo preferem o usar o smartphone para comprar, um percentual 11% maior que o mesmo período do ano passado. A intenção de compra apresentou um leve aumento, de 5%, em relação a 2022.

Para Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, essa escolha reiterada está ligada à facilidade e segurança proporcionadas pelo acesso às lojas online através dos dispositivos móveis. “Os consumidores buscam praticidade e confiabilidade ao fazer compras online, e os smartphones oferecem essa combinação já que cada vez mais marcas têm investido em novas tecnologias para otimizar e garantir a segurança dessas transações”, observa Zeredo.

Categorias mais buscadas

Sobre as categorias mais procuradas, os dados indicam uma grande procura por produtos de moda, com 39% dos entrevistados direcionando seus gastos para esse segmento. Outras áreas de interesse incluem eletrodomésticos (29%), maquiagem e beleza (25%), informática (25%), smartphones (24%) e outros eletrônicos (24%).

De acordo com a Cuponomia, a Black Friday deste ano confirmou a adesão do consumidor a às compras sazonais com 66% dos usuários da base da empresa aproveitando as ofertas do período, inclusive, para adiantar suas compras de Natal, representando um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

“A Black Friday já se consolidou como um período estratégico e a adesão cada vez maior dos consumidores a essa prática reforça a importância das empresas em oferecerem promoções atrativas durante esse período”, finaliza Zeredo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pela 1ª vez no Brasil, estratégias de retail media serão premiadas com “Oscar” do setor em 2024

Próxima Postagem

Totvs, Vibra, Banco BV e fundos aportam R$ 22 milhões para a Deep, startup de ESG

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ESG

Totvs, Vibra, Banco BV e fundos aportam R$ 22 milhões para a Deep, startup de ESG

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile